O Dia

Ex-presidente da Alerj morre aos 66 anos, vítima de câncer

OBITUÁRIO JORGE PICCIANI 1955 2021

-

O ex-deputado estadual do Rio Jorge Picciani, 66 anos, morreu ontem em São Paulo. O parlamenta­r estava internado desde 8 de maio no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, para tratar um câncer na bexiga. O corpo será sepultado hoje, às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade, Sulacap. Picciani era filiado ao MDB e foi ex-presidente da Alerj por diversos mandatos. Ele era aliado do ex-governador do Rio Sergio Cabral e foi preso por envolvimen­to em esquemas de corrupção.

Em nota, a Assembleia Legislativ­a informou que “lamenta profundame­nte” a morte do ex-deputado e ex-presidente da Casa. O atual presidente da Casa, André Ceciliano (PT), decret o Salão Getulio Vargas para o velório.

Nas redes sociais, o deputado federal e filho, Leonardo Picciani (MDB-RJ), se pronunciou sobre a morte do pai. “Neste momento de partida do meu querido e já saudoso pai, o sentimento é de reverencia­r a memória de uma pessoa que sempre teve empatia pelo próximo e que se importava com a vida do seu semelhante. Picciani deixa grande saudade nos nossos corações. Vai em paz, meu pai!”.

O MDB também se pronunciou e informou “estar de luto”. “Foi com mais profundo sentimento de pesar que recebemos nesta sexta-feira (14/5) a notícia do faleciment­o do ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativ­a do Rio de Janeiro, Jorge Picciani. O MDB-RJ se solidariza com a família e os amigos”.

O governador Claudio Castro e o prefeito Eduardo Paes lamentaram a morte do ex-deputado. “É com pesar a manhã deste 14 de maio a notícia do faleciment­o do ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani. Neste momento doloroso, deixo aos familiares meus sentimento­s e que encontrem Deus a força necessária para superar a dor da perda”, escreveu Castro.

“Quero aqui manifestar meu pesar, lamentar o faleciment­o do deputado Picciani, sempre tive com ele uma ótima relação, e especialme­nte, abraçar a família dele, os filhos dele, a mulher dele. Enfim, é uma pena que a gente tenha a morte de uma pessoa muito jovem, mas que teve aí um processo difícil”, disse Paes.

 ?? YASUYOSHI CHIBA/AFP ?? Picciani era aliado de Sergio Cabral e foi preso por envolvimen­to em esquemas de corrupção
YASUYOSHI CHIBA/AFP Picciani era aliado de Sergio Cabral e foi preso por envolvimen­to em esquemas de corrupção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil