O Dia

BOTAFOGO DEMITE MARCELO CHAMUSCA E NEGOCIA COM LISCA

Lisca é agora o mais cotado para assumir o cargo no Glorioso

-

Após sequência ruim na Série B do Brasileiro, o treinador Marcelo Chamusca foi desligado do comando do Botafogo. A decisão foi tomada pela diretoria do clube carioca após grande pressão interna e publicada em nota oficial na tarde de ontem.

E o Botafogo já tem um favorito para assumir o lugar de Chamusca. Segundo o site “Globo Esporte”, o Glorioso negocia a contrataçã­o de Lisca, que está sem clube desde que deixou o América-MG, há cerca de um mês. As conversas entre as partes já iniciaram e o clube tem pressa. O desejo é que, em caso de acerto, ele já comande o time na próxima rodada da Série B, contra o Brusque, no sábado, em Santa Catarina. A expectativ­a da diretoria alvinegra é boa.

Lisca saiu na frente de outros nomes avaliados pelo Botafogo por já ser monitorado há algum e contar com aprovação interna. Ele já esteve cotado para assumir o Botafogo no ano passado, mas o negócio não andou pois o treinador vivia bom momento no América-MG.

Desde a metade do Estadual, o trabalho de Marcelo Chamusca era questionad­o. O treinador chegou ao Alvinegro com fama de “Rei do Acesso”, mas as atuações do Glorioso não encantaram contra equipes de menor expressão. No início do caminho foram duas eliminaçõe­s. O time ficou fora das semifinais do Carioca e caiu precocemen­te na Copa do Brasil para o ABC, ainda na segunda fase. Ele comandou o Botafogo em 27 partidas na atual temporada. Foram 26 jogos, sendo nove vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

 ?? ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Chamusca não resistiu à pressão
ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO Chamusca não resistiu à pressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil