O Dia

DJ Ivis: pena de até três anos de prisão

Pamella Holanda divulgou imagens que mostram agressões cometidas pelo produtor e recebeu apoio

-

Especialis­tas ouvidos pelo DIA apontam consequênc­ias contra produtor que agrediu ex-mulher.

Pamella Holanda denunciou agressões cometidas pelo ex-marido, DJ Ivis, e comoveu as redes sociais. Ela recebeu apoio de famosas e da sociedade após publicar vídeos que mostram as violências cometidas pelo produtor, inclusive, diante da filha do casal. Especialis­tas ouvidos pelo DIA explicam as consequênc­ias penais que podem ser tomadas contra DJ Ivis e agressores após denúncia da vítima.

Depois de analisar as imagens divulgadas na web, “que demonstram cabalmente as agressões sofridas por Pamella”, o advogado criminalis­ta Dr. Marcus Mangini explica que DJ Ivis se enquadra no crime de lesão corporal, conforme art. 129 do Código Penal.

“Temos caracteriz­ado o crime de violência doméstica, conforme dispõe a Lei Maria da Penha. Neste caso, comprovado pelas mídias expostas nas redes sociais, Pamella era agredida com socos, chutes, pontapés, o que nos encaminham ao crime de lesão corporal”, diz ele, que ainda prevê uma pena de até três anos de prisão no final do inquérito policial.

Já a advogada Dra. Paola Lima reforça que, nos casos de violência doméstica, a pena é de três meses a três anos de reclusão, mas que “existem vários fatores que também podem aumentar a pena dependendo da natureza da lesão”.

Além de campanhas para retirar as redes sociais do DJ do ar, internauta­s questionar­am porque o músico continua solto mesmo após a exibição dos vídeos. Como não foi efetuado flagrante, Dr. Marcus explica que, de acordo com a legislação, a prisão só pode ser decretada caso o DJ tente dificultar a investigaç­ão, destruir provas e corromper testemunha­s.

“Caso o DJ Ivis tente dificultar, destruir provas e corromper testemunha­s, poderá, sim, ser decretada sua prisão preventiva, à pedido da Autoridade Policial, após exame do Ministério Público. Importante destacarmo­s que caso ele desrespeit­e as medidas impostas (pela medida protetiva), também poderá ser decretada sua prisão”, diz.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), Pamella fez a denúncia contra o ex-marido no dia 3 de julho, mas só divulgou os vídeos nas redes sociais no domingo. No dia 4 de julho, a Justiça atendeu seu pedido de medida protetiva no dia para que DJ Ivis não se aproxime. Para Dra. Paola, que é idealizado­ra do projeto Lilás (@oprojetoli­las), a medida protetiva é uma das ações mais eficazes que a Lei Maria da Penha oferece às vítimas.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ?? REPRODUÇÃO ?? Advogado criminalis­ta Dr. Marcus Mangini analisa as imagens e explica que DJ Ivis se enquadra no crime de lesão corporal, conforme art. 129 do Código Penal
REPRODUÇÃO Advogado criminalis­ta Dr. Marcus Mangini analisa as imagens e explica que DJ Ivis se enquadra no crime de lesão corporal, conforme art. 129 do Código Penal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil