O Dia

TRÊS MORTOS EM ATAQUE A BAR DE VIGÁRIO GERAL

Segundo informaçõe­s, suspeito atirou contra pessoas após uma discussão. Atirador foi baleado por policiais e está sob custódia no Hospital Getúlio Vargas

- YURI EIRAS yuri.eiras@odia.com.br

Após uma discussão, o guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, que estava de folga, abriu fogo contra as vítimas, deixando outras três pessoas feridas. Ele também foi baleado na perna por policiais.

Anoite de segunda-feira foi de terror em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. Um guarda municipal, identifica­do como Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, abriu fogo em um bar e matou três pessoas, deixando outras três feridas, além do próprio atirador, baleado na perna pelos policiais militares que foram atender a ocorrência. O ataque teria acontecido após uma discussão. O agente estava de folga na ação. Os assassinat­os ocorreram na Rua Mauro.

O crime aconteceu por volta das 22h, em um bar movimentad­o do bairro. O homem, que seria conhecido na região como Fábio Bomba, teria discutido com pessoas que estavam no local, e atirado contra elas com uma pistola. Um jovem ainda foi atingido minutos depois, enquanto falava com policiais militares do 16º BPM (Olaria) que foram ao local para verificar a ocorrência. A vítima estava tentando acalmar a situação e ajudar os feridos quando o atirador também disparou contra ele.

Os três mortos foram identifica­dos como André da Silva Ramos; Anderson Pinto Lourenço e Délcio Fernando Gonçalves. Quatro feridos estão internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Antônio Pereira de Souza, 62, tem quadro estável; Lucas Ferreira de Souza Alves, 25 anos, e Wilson Lima Fraga, 58 anos, apresentam estado de saúde grave. O atirador Fábio Damon também está internado sob custódia, e está estável.

Uma moradora da região, que preferiu não se identifica­r, contou ao DIA que estava em casa assistindo uma série na televisão quando ouviu o barulho dos disparos. Ela revelou que Fábio chegou atirando. Todas as vítimas se conheciam. O guarda municipal morava em um condomínio na rua que aconteceu o crime.

“Não houve discussão antes, ele já chegou atirando. Escutei o barulho de dois tiros, depois ouvi uma gritaria e mais de dez tiros”, falou.

De acordo com a moradora, houve uma pausa nos tiros, mas depois ainda foram ouvidos mais alguns disparos. “Quando a polícia parou no bar, ele voltou correndo, parou do meu lado, gritou que ia matar todo mundo e começou a atirar contra a polícia”, relembrou.

Ele não foi imobilizad­o, ninguém conseguia detê-lo. Os amigos dele tentavam convencer

MARIA LÚCIA, esposa de uma das vítimas

 ?? REGINALDO PIMENTA / AGENCIA O DIA ?? Parentes de uma das vítimas, André da Silva Ramos, no IML
REGINALDO PIMENTA / AGENCIA O DIA Parentes de uma das vítimas, André da Silva Ramos, no IML
 ??  ??
 ?? MARCOS PORTO ?? Guarda municipal, identifica­do como Fábio Damon, abriu fogo em um
bar e matou três
MARCOS PORTO Guarda municipal, identifica­do como Fábio Damon, abriu fogo em um bar e matou três
 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO ??
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Homem é levado pela polícia após ser baleado
Maria Lúcia Cabral de Souza, esposa de Anderson Lourenço
REGINALDO PIMENTA Homem é levado pela polícia após ser baleado Maria Lúcia Cabral de Souza, esposa de Anderson Lourenço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil