O Dia

Em falta! SG suspende primeira dose da vacina

Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas remessas para retomar aplicação

-

O município de São Gonçalo suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 e aplicou exclusivam­ente a segunda dose da Astrazenec­a ontem. Segundo a prefeitura, a imunização precisou ser interrompi­da por conta da grande procura da população. A cidade já estava vacinando a faixa etária de 18 anos ou mais desde sexta-feira.

Já no fim da tarde de segunda-feira, quem ia aos postos na procura das vacinas se frustrava. Referência para a aplicação da vacina, a Clínica Municipal Gonçalense deveria funcionar até às 21h, mas não foi o que aconteceu. Um morador, identifica­do como Leandro Barros, disse que não havia avisos à população sobre a falta dos imunizante­s e as pessoas só sabiam sobre a situação quando chegavam ao local. Lá, era possível ver papéis colados em uma grade dizendo: “Acabou a vacina para a população geral”.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, aguarda o envio de novas remessas de vacinas para retomar a aplicação da primeira dose na população a partir de 18 anos. Todos os pontos de atendiment­o estarão funcionand­o para a segunda dose, exceto o drive do Centro de Tradições Nordestina­s, em Neves. Para a segunda dose, é obrigatóri­o apresentar documento de identidade e o comprovant­e de vacinação da primeira dose.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou 569.902 pessoas. Destas, 21.576 receberam a dose única da Janssen. Até as 15h desta segunda-feira, 144.608 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? São Gonçalo já estava vacinando a faixa etária de 18 anos ou mais
DIVULGAÇÃO São Gonçalo já estava vacinando a faixa etária de 18 anos ou mais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil