O Dia

Tricolor vence o Cerro e larga na frente nas oitavas

Fluzão se sente em ‘casa’ em Assunção e leva a melhor com gols de Nenê e Egídio

-

Valeu a pena esperar, torcedor tricolor. Após um mês e meio, o Fluminense voltou a jogar pela Libertador­es com uma dominante atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, ontem, em Assunção. Com gols de Nenê e Egídio, o Tricolor conquistou uma importante vantagem no primeiro confronto pelas oitavas. Na terça-feira, decide a vaga nas quartas no Maracanã.

Sem Nino, a serviço da Seleção olímpica, Martinelli, suspenso, e Fred, vetado pelo departamen­to médico, Roger Machado confirmou Manoel, André e Abel Hernández como os substituto­s. Na ausência de Fred, Nenê não se limitou a municiar Hernández, que, recuperado de um incômodo no calcanhar direito, voltou a ser opção após três jogos ausente. Em sintonia com Caio Paulista, Nenê aproveitou a assistênci­a para testar Jean, que fez a primeira grande defesa no início do jogo.

À vontade, o Fluminense, bem postado defensivam­ente, conseguiu controlar as investidas do Cerro Porteño e levar perigo no contra-ataque.

Com Luiz Henrique no lugar de Gabriel Teixeira, Roger Machado apostou mais no papo do intervalo do que na troca de peças para corrigir os problemas diagnostic­ados e buscar a vitória em Assunção. Depois do bate-rebate na área, Caio Paulista rolou a bola como um verdadeiro pivô para Nenê encher o pé e acertar o canto esquerdo de Jean para abrir o placar, aos três minutos. Vale destacar que o contra-ataque em alta velocidade foi iniciado por Luiz Henrique.

Aos 15, Egídio aproveitou a sobra de uma bola disputada por Caio Paulista para acertar uma bomba, que tocou no travessão antes de entrar: 2 a 0. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo em 63 jogos com a camisa tricolor.

 ?? LUCAS MERÇON/FLUMINENSE ?? O experiente Nenê não se limitou a municiar Hernández e fez um gol
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE O experiente Nenê não se limitou a municiar Hernández e fez um gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil