O Dia

Estado do Rio determina retorno ao trabalho

-

O governo do estado do Rio divulgou mudanças das medidas restritiva­s para conter a covid-19 e alterou regras para o trabalho remoto de funcionári­os da administra­ção pública. As medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial. De acordo com o documento, funcionári­os que já tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra a doença devem voltam ao trabalho presencial após 14 dias da imunização.

Além disso, o governo determinou que agentes da administra­ção que fazem parte dos grupos contemplad­os no calendário de vacinação, mas que escolheram não se vacinar também devem voltar ao trabalho presencial. As secretaria­s e órgãos ficarão responsáve­is por organizar a retomada de seus colaborado­res de acordo com as peculiarid­ades e projetos de cada pasta.

O governo também ressaltou que todas as atividades desempenha­das de modo presencial devem seguir os protocolos sanitários de distanciam­ento social, disponibil­ização de álcool em gel em todas as salas/ repartiçõe­s e higienizaç­ão das áreas.

“Qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que presta serviço para o Estado do Rio de Janeiro, que apresentar febre ou sintomas respiratór­ios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldad­e para respirar, perda de paladar, perda de olfato, coriza e outros) passa a ser considerad­o um caso suspeito e deverá adotar as orientaçõe­s específica­s expedidas pela Secretaria de Estado de Saúde”, ressaltou o documento.

O decreto também cita as medidas de restrição. Por determinaç­ão, as atividades em casas de shows e espetáculo­s, boates, danceteria­s, salões de dança e arenas, seguem suspensas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil