O Dia

UFRJ: Preso envolvido em crime

Acusado era monitorado há um mês e assistia à partida de futevôlei no momento da prisão

-

Um homem acusado de envolvimen­to no sequestro e morte do estudante da Universida­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, foi preso pela 12ª DP (Copacabana), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu em outubro do ano passado e Victor Hugo dos Santos Moraes vinha sendo monitorado há cerca de um mês.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi preso quando assistia a um jogo de futevôlei de amigos. Segundo as investigaç­ões, a vítima participou da negociação de uma carga de skunk, que segundo a polícia é considerad­a uma “supermacon­ha”,

que acabou sendo roubada antes de ser entregue aos supostos compradore­s.

Os agentes concluíram que Marcos Winícius tinha ligação com a quadrilha responsáve­l pelo roubo da droga e, por isso, acabou morto. Levado pelos criminosos, ele foi morto e o corpo encontrado na Baixada Fluminense. Victor Hugo é um dos três homens que participar­am do sequestro do universitá­rio.

Após sair de um shopping na Zona Sul do Rio de Janeiro, o universitá­rio Marcos Winicius Tomé Coelho de Lima, de 20 anos, ficou desapareci­do por cinco dias e foi encontrado morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O corpo estava no Instituto Médico Legal (IML), aguardando reconhecim­ento. As buscas pelo estudante mobilizara­m dezenas de familiares e amigos, nas ruas e redes sociais.

Os suspeitos já contam com outras passagens pela polícia, entre elas, por tráfico de drogas e roubos. Promotores qualificam o crime como homicídio.

 ?? ARQUIVO PESSOAL ?? Universitá­rio Marcos Winícius foi encontrado morto na Baixada
ARQUIVO PESSOAL Universitá­rio Marcos Winícius foi encontrado morto na Baixada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil