O Dia

Juíza nega pedido da defesa de Flordelis

-

A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, negou o pedido para que a deputada federal Flordelis deixe de usar a tornozelei­ra eletrônica que vem sendo utilizada por ela desde outubro de 2020. A pastora é ré, acusada de envolvimen­to na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Os advogados da parlamenta­r haviam alegado problemas constantes no equipament­o e afirmaram que a Flordelis precisava ir até uma central da Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), botando sua vida em risco, já que há a pandemia da covid-19.

Além disso, em documento enviado à 3ª Vara Criminal de Niterói, eles negaram que Flordelis tenha deixado de usar a tornozelei­ra no dia 19 de maio deste ano. Em defesa da deputada, os advogados disseram que neste dia, ela teve dificuldad­es com o equipament­o, tentou contato com a Seap mas não obteve sucesso.

Segundo o documento enviado pela juíza, a cinta que prende o equipament­o ao pé da parlamenta­r se rompeu às 10h13 do dia 19 de maio. Apesar de ter quebrado, Flordelis só entrou em contato com a Seap para trocar a tornozelei­ra eletrônica no dia 20, às 11h13. Ela só conseguiu agendar a recolocaçã­o às 14h10 do mesmo dia para o dia seguinte.

No histórico de uso da tornozelei­ra, desde de outubro, há registros de 20 violações, só em março foram oito. Em uma delas, o equipament­o usado pela parlamenta­r ficou desligado 17h por falta de bateria.

 ?? ARQUIVO O DIA ?? Há registros de 20 violações
ARQUIVO O DIA Há registros de 20 violações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil