O Dia

MORRE QUARTA VÍTIMA BALEADA POR GUARDA

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte da quarta vítima

- ANDERSON JUSTINO anderson.justino@odia.com.br

Lucas Ferreira de Souza ficou três dias internado no Hospital Getúlio Vargas. Justiça converteu a prisão do atirador, Fábio Damon, para preventiva.

AJustiça do Rio converteu para preventiva a prisão em flagrante do guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, que matou quatro pessoas e deixou outras três feridas, em um bar em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (12). O agente segue internado sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), na Penha. Seu estado de saúde é considerad­o grave. Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte da quarta vítima do ataque a tiros. Lucas Ferreira de Souza Alves não resistiu aos ferimentos.

Na justificat­iva para a conversão da prisão em preventiva, o juiz ainda alega a necessidad­e de proteção à testemunha. A Justiça do Rio também pediu para que a direção do Getúlio Vargas informe sobre a possibilid­ade de alta do atirador para que ele seja submetido à audiência de custódia com urgência.

Responsáve­l pelas investigaç­ões, o delegado Marcus Drucker, da Delegacia de Homicídios da Capital, emitiu um pedido à Justiça para instauraçã­o de um Requerimen­to de Incidente de Sanidade Mental. A Polícia Civil que que o agente da guarda passe pela avaliação de especialis­tas.

Comprovado que Fábio Damon tenha problemas de sanidade mental, a polícia deve pedir à justiça que o encaminhe para o hospital psiquiátri­co penal da Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria.

Segundo a própria Guarda Municipal, o agente Fábio Damon já teve um problema médico em 2012 não especifica­do.

Wilson Lima Fraga e Fábio Damon Fragoso da Silva permanecem com estado de saúde grave. Já o paciente Antônio Pereira de Souza foi transferid­o para uma unidade particular.

 ??  ?? Fábio Damon segue internado sob custódia
Fábio Damon segue internado sob custódia
 ?? MARCOS PORTO ?? Bar na Rua Mauro, em Vigário Geral, onde ocorreu o ataque do Guarda
MARCOS PORTO Bar na Rua Mauro, em Vigário Geral, onde ocorreu o ataque do Guarda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil