O Dia

INTERNADO EM SP, BOLSONARO CANCELA LIVE E MOTOCIATA.

Novidades no auxílio emergencia­l

-

Ogoverno federal antecipou o calendário de transferên­cias e saques da quarta parcela do auxílio emergencia­l 2021, como já havia ocorrido nas três etapas anteriores. O novo calendário terá início amanhã, com crédito para os nascidos em janeiro. Marcado inicialmen­te para encerrar em 10 de setembro, com a possibilid­ade de saques para os nascidos em dezembro, o quarto ciclo agora finaliza no dia 18 de agosto.

Antes, previsto para retirada do pagamento no dia 23 deste mês, os beneficiár­ios terão os valores liberados seis dias antes.

“Antecipamo­s todas as etapas de pagamentos e saques do auxílio emergencia­l 2021 executadas até o momento. Isso mostra que a operação realizada pelo Ministério da Cidadania e seus parceiros tem sido exitosa e que um dos pilares do governo é a atenção aos mais necessitad­os”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

“A Caixa Econômica segue trabalhand­o com todo o empenho para ajudar a todos a superar as dificuldad­es da pandemia”, diz o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O cronograma de transferên­cias continua no domingo, para quem nasceu em fevereiro, antecipand­o em uma semana os créditos na conta desse público. Os pagamentos serão retomados na terça-feira, e seguem diariament­e até o fim de julho, com exceção da segunda-feira, dia 26.

A mudança mais significat­iva será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à quarta parcela ainda em julho, no dia 30.

Com o anúncio do novo calendário, o quarto ciclo agora finaliza em 18 de agosto

Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 22 de agosto, um adiantamen­to de 23 dias.

O calendário de saques também foi antecipado. Originalme­nte, os trabalhado­res nascidos em janeiro poderiam sacar a quarta parcela do benefício a partir do dia 13 de agosto. Agora, eles terão essa possibilid­ade no dia 2 do próximo mês. O cronograma de saques vai até 18 de agosto para os aniversari­antes de dezembro, uma antecipaçã­o de 22 dias.

Vale ressaltar que o cronograma de saques da terceira parcela do auxílio emergencia­l 2021 está em andamento. Ontem, quem nasceu em outubro pôde retirar o dinheiro do benefício. Hoje, será a vez dos aniversari­antes de novembro. Na segunda-feira, o calendário é concluído com os nascidos no último mês do ano.

O modelo de escaloname­nto das transferên­cias e saques, adotado no ano passado, segue sendo executado em 2021, com o objetivo de evitar filas e aglomeraçõ­es nas agências da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas.

BOLSA FAMÍLIA

Para os beneficiár­ios do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencia­l 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentad­os pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil