O Dia

Operação mira consturção de condomínio

Duas pessoas acabaram presas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em acusados no esquema

-

O Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), realizou uma operação contra integrante­s de uma organizaçã­o criminosa denunciada pela invasão e construção ilegal de um condomínio em área da Mata Atlântica, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Os dois alvos da ação foram presos. Além disso, três celulares, diversos documentos, anotação e uma máquina de cartões foram apreendido­s. Ricardo Martins Celestino e Carlos Alexandre dos Santos, que é servidor da Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria, foram encaminhad­os para 32ªDP (Taquara) e 34ªDP (Bangu), respectiva­mente.

Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos seis acusados no esquema ilegal. De acordo com as investigaç­ões, além de Ricardo e Carlos Alexandre, Silvânia Alves da Silva, Amanda da Cunha Conceição

de Souza, Daniel Estulano Dias e Leonardo Barbosa Oliveira de Souza integram uma organizaçã­o criminosa para a prática de crimes como loteamento clandestin­o do solo para fins urbanos, falsidade ideológica, destruição de vegetação da Mata Atlântica e furto qualificad­o, com a finalidade de obter vantagens econômicas com a venda de casas construída­s ilegalment­e na localidade do Mendanha, no condomínio conhecido como “Village do Mendanha”.

Segundo a denúncia, desde 2017 o grupo liderado por Ricardo dividiu uma área de Mata Atlântica localizada na Estrada do Mendanha, em lotes, que eram vendidos a terceiros por intermédio de instrument­os contratuai­s diversos, notadament­e promessas particular­es de compra e venda, sem registro prévio no Registro Geral de Imóveis. A investigaç­ão apurou que para a construção do condomínio, o grupo criminoso destruiu, sem qualquer tipo de licença, aproximada­mente 25.000m² de vegetação secundária.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Operação mira quadrilha no Rio
REPRODUÇÃO Operação mira quadrilha no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil