O Dia

Prazo para empresário voltar ao país

Justiça ordena que Thiago Brennand retorne em dez dias. Ele é acusado de agredir mulher em academia

-

AJustiça deu prazo de dez dias para que o empresário Thiago Brennand, que está no exterior, volte ao Brasil. Ele é acusado de agredir uma mulher em uma academia no Shopping Iguatemi, na Zona Sul de São Paulo. O Ministério Público (MP) apresentou denúncia por lesão corporal contra Brennand, que está fora do país desde o último domingo. A Polícia Civil também apreendeu 54 acessórios de armas de fogo na mansão do empresário.

De acordo com informaçõe­s do Estadão Conteúdo, a defesa de Brennand diz que ele está à disposição da Justiça. Também afirma que, por causa do sigilo decretado no caso, irá se manifestar somente no processo. A Promotoria também apresentou denúncia por corrupção de menor, uma vez que, conforme o MP, as agressões ocorreram na presença do filho do denunciado.

As buscas foram realizadas pela polícia na tarde de sexta-feira, no condomínio Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior paulista. A operação foi realizada no contexto do inquérito aberto pelo 15º Distrito Policial da capital para apurar as agressões contra a modelo Alliny Helena Gomes, flagradas pelas câmeras da academia. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça de Porto Feliz. Os policiais encontrara­m uma mala fechada com cadeado em que os acessórios estavam acondicion­ados. Foram listadas peças como lunetas de longo alcance, mira a laser e dispositiv­os de correção de mira, mas não foram localizada­s armas e munições.

Segundo a Polícia Civil, os itens passarão por perícia para definir se o armazename­nto desses equipament­os, alguns de uso restrito, é permitido ou proibido. O empresário é investigad­o também pela agressão a um garçom do Hotel Fasano, que funciona no interior do condomínio. Desde março, a denúncia apresentad­a pelo garçom está em investigaç­ão.

Brennand deve responder ainda pela denúncia de agressão, cárcere privado e estupro de uma mulher que atualmente mora no exterior. A vítima alega que foi obrigada a manter relações sexuais com ele e deixar que um tatuador gravasse as iniciais dele em seu corpo.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Empresário Thiago Brennand viajou para Dubai no último domingo
REPRODUÇÃO Empresário Thiago Brennand viajou para Dubai no último domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil