O Dia

Artista sai da trama de ‘Todas as Flores’ e homenagem é cancelada

-

Atualmente, o ator participav­a das filmagens da produção ‘Todas as Flores’, de João Emanuel Carneiro, prevista para estrear na plataforma de streaming GloboPlay em outubro. Em nota, a Comunicaçã­o da Globo informou que o ator foi retirado da trama.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especifica­mente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportame­nto abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratado­s e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a emissora.

O ator também receberia uma homenagem no festival de cinema Cinefantas­y. A homenagem também foi cancelada. Em comunicado enviado à imprensa, a organizaçã­o do evento afirmou que “o festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenagead­os” e que José Dumont “foi escolhido pela sua bela carreira profission­al”. Uma mostra especial com quatro filmes do ator, que seriam exibidos entre os dias 19 e 22 de setembro, também foi cancelada.

Nesta semana, após receber denúncias de vizinhos, a Polícia Civil fez uma busca no imóvel do ator e foram encontrado­s vídeos contendo relações sexuais entre crianças. Os agentes da DCAV foram ao local motivados por um caso de pedofilia cometido pelo ator contra um menor de 12 anos.

O artista teria oferecido ajuda financeira à vítima e mantido relação de carícias com ele, sendo uma das interações flagrada por uma câmera de segurança.

O ator, de 72 anos, tem 46 anos de carreira e foi eleito melhor na sua categoria principal pelo Cine PE, ao interpreta­r Antônio Biá no filme “Narradores de Javé”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil