O Dia

Fim do jejum em casa contra o Coxa

Tiquinho Soares marcou seu 1º gol pelo Glorioso na vitória por 2 a 0 diante do Coritiba

-

O Botafogo encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer no Nilton Santos ao bater o Coritiba, por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Víctor Cuesta e Tiquinho Soares, o primeiro dele pelo Glorioso. O placar sugere que o jogo foi tranquilo, mas o Coxa vendeu caro a derrota, dando trabalho para Gatito Fernández, que precisou fazer boas defesas.

Com a vitória o Botafogo chegou aos 34 pontos e subiu para a 10ª posição do Brasileiro, abrindo seis pontos da zona de rebaixamen­to. Por causa dos amistosos da seleção, o Botafogo volta a jogar no dia 28, quando enfrenta o Goiás, na Serrinha.

Por jogar em casa, o Botafogo

tomou a iniciativa, mas esbarrou na defesa bem postada do Coxa, que tinha por estratégia se defender no seu campo e sair no contra-ataque. O Botafogo buscava trocar passes,

mas sem efetividad­e, irritando os torcedores que vaiaram na saída do intervalo. As críticas foram corroborad­as pelo técnico Luís Castro, que voltou com três mudanças. Gabriel

Pires, Danilo Barbosa e Victor Sá entraram nos lugares de Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Jeffinho.

Só que o Coritiba foi quem iniciou melhor a segunda etapa. Os lances de perigo acordaram o Botafogo, que acertou a trave por duas vezes em sequência. O Coritiba não abriu o placar por causa do árbitro, que marcou jogo perigoso de Alef Manga, após o atacante servir Bruno Gomes que ficou cara a cara com Gatito.

O Botafogo marcou com Víctor Cuesta, aos 29. Marçal cobrou falta para a cabeçada do zagueiro. O gol deu ânimo ao Glorioso que ampliou. Aos 33, Eduardo serviu Tiquinho Soares, que só escorou para comemorar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO ?? Victor Cuesta abriu o placar ontem diante do Coritiba no Nilton Santos
VITOR SILVA / BOTAFOGO Victor Cuesta abriu o placar ontem diante do Coritiba no Nilton Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil