O Dia

Homem é preso após atropelar policial do Ipanema Presente

De acordo com testemunha­s, motorista dirigia em alta velocidade e tentava fugir de cerco dos agentes

- BRENDA SAO PAIO brenda.melo@odia.com.br

Um homem identifica­do como João Frederico Abo Gaux Cavalheiro, 41 anos, foi preso ontem após atropelar um policial na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, Zona Sul do Rio, durante uma tentativa de abordagem. Ele foi baleado na perna ao tentar fugir do local. De acordo com a delegada da 14ª DP (Leblon), Daniela Terra, o homem estava alterado no momento da ocorrência devido ao uso de drogas.

“Ele veio da Barra até a Zona Sul com um funcionári­o da família no carro, que percebeu que estava completame­nte alterado. Ele estava correndo muito, quase bateu em outro veículo e veio avançando sinais”, disse Daniela.

Durante depoimento na distrital, o funcionári­o contou à polícia que, ao chegar em Ipanema, pediu ao motorista para parar o carro, o que foi negado por João Frederico. Nesse momento, de acordo com o homem, uma policial militar do Ipanema Presente notou a discussão e se aproximou, perguntand­o ao suspeito o que havia acontecido.

O funcionári­o conseguiu descer do veículo, mas o motorista arrancou em alta velocidade, ainda com a porta aberta, e a agente pediu reforço. A tenente Fabiana Lima, que estava de plantão na operação, disse que inicialmen­te o reforço foi chamado por conta de uma briga de trânsito.

“Por volta de 11h20, na Rua Vinícius de Moraes, fomos solicitamo­s por transeunte­s na rua para uma possível briga de trânsito. Ao chegar ao local, a gente viu que não era uma briga, que era uma pessoa que estava completame­nte desorienta­da.”

Segundo Marco Moraes, que testemunho­u toda a ação, policiais do Ipanema Presen

te tentaram abordar o carro que estava em alta velocidade. “Eu estava perto da minha janela quando ouvi o primeiro tiro e o policial gritando para o homem parar. Eles [agentes] deram tiros no pneu do carro e o motorista não parava. Então, cercaram o carro, dando mais tiros para baixo.”

Nesse momento o homem deu ré, bateu em um carro de aplicativo e arrancou para frente em alta velocidade. Como estava cercado, atingiu um dos policiais, segundo uma testemunha. “Ele deu uma ré feito um louco e pegou um policial. Se ele [o agente] não estivesse de capacete tinha morrido, foi uma violência enorme”.

Ele estava correndo muito, quase bateu em outro veículo e veio avançando sinais” DANIELA TERRA, delegada titular da 14ª DP

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Delegada Daniela Terra, titular da 14ª Delegacia Policial (Leblon), apresenta o que foi encontrado com João Frederico Cavalheiro
REGINALDO PIMENTA Delegada Daniela Terra, titular da 14ª Delegacia Policial (Leblon), apresenta o que foi encontrado com João Frederico Cavalheiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil