O Dia

Justiça determina prisão preventiva de PM

Técnico de radiologia Raphael Montovanel­i foi atingido por um disparo de fuzil durante blitz na Zona Norte

- MARIA EDUARDA VOLTA eduarda.volta@odia.com.br

O Tribunal de Justiça do Rio determinou­ontem a prisão preventiva do policial militar Márcio Felipe dos Santos Ribeiro, 35 anos, detido em flagrante por tentativa de homicídio. Ele é suspeito de atirar na cabeça do técnico de radiologia Raphael Montovanel­i, de 40 anos, que estava dentro de um carro durante uma blitz no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio, no domingo.

Na decisão, o juiz ressaltou que as testemunha­s, incluindo o motorista do veículo alvejado, não perceberam nenhuma sinalizaçã­o de blitz policial ou ordem de parada por parte dos agentes. Além disso, outro PM que estava na abordagem afirmou que não avistaram armas de fogo no carro nem sinais de disparos feitos de dentro do automóvel.

Em publicaçõe­s nas redes sociais, familiares de Raphael informaram que ele teve morte cerebral na tarde de ontem. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo Hospital Federal do Andaraí, que segue um protocolo de 72h para confirmar o óbito.

A vítima estava no banco de trás de um veículo que contava com outras três pessoas. Eles estariam voltando do Maracanã após o jogo entre Flamengo e Fluminense. A PM alega que o disparo ocorreu após o condutor fugir de uma blitz na região.

Em nota, a Polícia Militar informou que o veículo estaria em alta velocidade na direção dos agentes.

De acordo com uma prima de Raphael, Amanda Montovanel­i, o motorista acelerou para poder passar com o semáforo ainda aberto, já que a região é perigosa. Testemunha­s contaram que no local onde o crime aconteceu não havia uma blitz, mas uma viatura fazendo patrulhame­nto.

Hospital do Andaraí não confirmou, mas familiares anunciaram a morte cerebral do rapaz

 ?? REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS ?? Raphael, 40 anos, voltava de clássico Fla x Flu quando foi baleado
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS Raphael, 40 anos, voltava de clássico Fla x Flu quando foi baleado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil