O Dia

Pela Série B, Vasco pega o Cruzeiro no Mineirão

Gigante da Colina enfrenta o líder, hoje, às 21h, e não pode perder pendurados para duelo contra o Londrina

-

Após vencer o Náutico, o lanterna da Série B, o Vasco terá uma sequência complicada pela frente, tendo que enfrentar o líder Cruzeiro, hoje, às 21h, no Mineirão, e o Londrina, seu principal perseguido­r, em São Januário. Nas duas partidas, o Cruz-Maltino vai precisar de força máxima, porém os oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos podem fazer Jorginho priorizar um ou outro jogo.

Do time titular que enfrentou o Náutico, cinco jogadores estão nessa situação: Thiago Rodrigues, Danilo Boza, Anderson Conceição, Andrey Santos e Nenê. Quintero, Matheus Barbosa e Alex Teixeira completam a lista. A comissão técnica está preocupada com essa questão, mas a tendência é escalar força máxima, sem pensar em poupar jogadores.

Mudanças até podem acontecer, mas serão feitas baseadas em aspectos táticos e técnicos, como por exemplo na lateral-esquerda. Paulo Victor foi titular diante do Náutico por ser mais ofensivo do que Edimar, caracterís­tica que seria melhor explorada contra um adversário que jogou defensivam­ente.

Já diante do Cruzeiro, o Vasco deve jogar mais protegido, aumentando as chances do veterano voltar ao time. Vale lembrar que o gol marcado pelo Náutico saiu nas costas de Paulo Victor.

ADVERSÁRIO LIBERADO

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado ontem. Com a absolvição, o treinador comandará o time na partida contra o Vasco, que pode sacramenta­r o acesso para a Série A.

Pezzolano foi réu no julgamento, que ocorreu de

forma virtual, por causa da expulsão por dois cartões amarelos, no empate com o Grêmio, em 2 a 2, em Porto Alegre, do dia 21 de agosto. O treinador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O relator Washington Rodrigues votou pela absolvição de Pezzolano e foi acompanhad­o

de forma unânime pelos procurador­es. Ele argumentou que as ofensas não foram relatadas na súmula pelo árbitro da partida.

O Vasco é o quarto colocado com 48 pontos, três de vantagem sobre o Londrina, que ocupa a quinta posição. O Cruzeiro é o líder com 65 pontos.

 ?? DANIEL RAMALHO/VASCO ?? Jorginho terá que quebrar a cabeça para escalar o time para hoje
DANIEL RAMALHO/VASCO Jorginho terá que quebrar a cabeça para escalar o time para hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil