O Dia

Menina de 11 anos é estuprada e morta em Minas

Adolescent­e de 16 anos confessou que violou e enforcou a criança em Cachoeira do Pajeú; crime apavorou a pequena cidade

-

Uma menina de apenas 11 anos foi encontrada morta no domingo, 18, depois de ter sido vista pela última vez no fim da tarde da véspera, na igreja, que fica em Cachoeira do Pajeú, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. As informaçõe­s são do Estadão. Segundo a publicação, “o crime apavorou os pouco mais de 9 mil habitantes da pequena cidade. De acordo com a polícia, um adolescent­e de 16 anos confessou ter estuprado e depois enforcado a criança.”

Segundo a PM, a criança estava sem vida, com as roupas próximas ao corpo, sinais de violência sexual, escoriaçõe­s nas costas, inchaços nos pés, deitada no lado esquerdo, com indícios de esganadura. Após denúncia anônima, os policiais isolaram o local e chamaram a perícia, que removeu o corpo da menina e a encaminhou para a cidade de Almenara, onde foram feitos os trabalhos periciais. Desde então, policiais civis e militares começaram as investigaç­ões para tentar descobrir a autoria do crime. A PM informou que o pai da vítima contou que obteve informaçõe­s de pessoas conhecidas que relataram ter visto o suspeito conversand­o com sua filha em uma rua no centro da cidade. Ela teria entrado em um veículo azul escuro, modelo Celta ou Palio, que seguiu no sentido da Rua Goiás. A criança foi com o suspeito até a casa dele, de acordo com os relatos.

Após a fala do pai da menina, o adolescent­e disse que teria apenas conversado com a criança nesse mesmo local, mas que ela não saiu de lá com ele. O pai contou que a filha tinha um celular que era monitorado por ele, mas disse ter descoberto após o crime que havia um outro telefone dado à vítima pelo suspeito, pelo qual eles se comunicava­m, e que no celular havia fotos dos dois juntos.

Antes de confessar, o adolescent­e disse que manteve relações sexuais com o consentime­nto dela, sem preservati­vo, e que “do nada” a esganou e a deixou no local quando percebeu que ela não respirava mais. Ainda que tenha relatado ser com o consentime­nto, por se tratar de menor de idade, caso é considerad­o estupro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil