O Dia

Sonza fala sobre acusação de racismo

-

A cantora Luisa Sonza, de 24 anos, se pronunciou sobre a acusação de racismo que a advogada fez contra ela, em 2018. A artista publicou um comunicado no Instagram e afirmou se manteve em silêncio sobre o caso para refletir, mas que está acompanhan­do a repercussã­o do caso nas redes sociais.

“Gente, eu estou acompanhan­do tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queria falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, iniciou.

“Estou lidando com essa situação como uma oportunida­de para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamen­te ou não”, completou. A cantora, então, pediu uma audiência amigável com a autora para solucionar o caso. “Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelme­nte o processo, acatando o valor pedido pela autora”.

O apresentad­or Danilo Gentili, do SBT, fez uma crítica a Luisa no Twitter e disse que ela tem sido protegida pelo que ele chamou de “influencia­dores justiceiro­s sociais”. No Twitter, Gentili falou sobre a acusação da advogada contra Luisa, mas afirmou que o assunto tem sido ignorado pelos “perfis de fofoca”.

“É sério Luísa Sonza que você pediu para uma negra que não conhece pegar água para você e foi processada por racismo, (mas) os influencia­dores justiceiro­s sociais da sua agência estão caladinhos? Que coisa curiosa, não? Quando é comediante fazendo piadinha eles se mobilizam e descem o cacet*”, escreveu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil