O Dia

INSS: zona até no concurso!

- Https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/isabele-benito

“Agente foi muito prejudicad­o. Eu saí de Copacabana para ir para o Centro e descobri na hora que fui transferid­o para a Barra. Só que outras pessoas vieram de mais distante, de Macaé, por exemplo. Nem um e-mail, WhatsApp, SMS, nada!”

O sentimento do Rodrigo Amaral Vieira, que como já disse é morador de Copacabana, foi o de muitos que foram fazer o concurso do INSS para técnico do seguro social ontem. Indignação pura!

Segundo eles, a prova estava marcada para 14h no prédio da Gerência Executiva do órgão ali na Rua Pedro Lessa, no Centro, mas ao chegar lá, descobrira­m que seria em outro lugar. Rodrigo, que chegou no Centro do Rio 40 minutos antes da prova, foi transferid­o para a Universida­de Gama e Souza, na Barra da Tijuca. Como ele chegaria lá a tempo, já que só faltavam 40 minutos?

“Teve gente que foi transferid­a do Centro para Realengo. Eu ainda tentei correr, peguei um Uber, mas ao chegar ali na Lagoa, o trânsito ficou caótico. Perdi a prova”, afirma ele.

Todo mundo se ferrou! Rodrigo diz que teve gente que conseguiu chegar, mas e quem não? Vai ficar no prejuízo?

Se um aviso com o local da prova foi enviado antes, esse local tinha que ser mantido, pra ninguém ser prejudicad­o. E se mudasse, todo mundo deveria ser avisado!

É covardia! Já não basta a sacanagem que fazem sempre com quem precisa do INSS, agora vai rolar com quem quer trabalhar lá também?

INSS sempre dá um trabalho danado! E isso é força de expressão! É trabalho no sentido de dar problema mesmo.

Mudar o local 24 horas antes é de enlouquece­r qualquer um. E dói no bolso!

“Eu nem sei como vai ficar minha situação.

Paguei 85 reais de inscrição, gastei Uber de Copacabana pro Centro e do Centro pra Barra… Tudo à toa!”, finaliza ele.

Quem vai responder por isso?

A coluna cobrou uma resposta do INSS, que em nota, afirmou que o concurso foi realizado com sucesso em 1.592 locais de aplicação de provas, distribuíd­os em 116 cidades, em todas as unidades do Brasil, e que as informaçõe­s sobre o andamento do concurso e outros esclarecim­entos devem ser buscados junto à Cebraspe, empresa contratada pelo INSS, que garantiu que tudo ocorreu da melhor maneira.

O site para as informaçõe­s é: www.cebraspe. org.br.

Não foi bem isso que a galera que tentou fazer a prova disse que aconteceu! Ou seja, é fazer e muito o povo de palhaço, em todas as situações!

3,2,1… É DEDO NA CARA!

 ?? REPRODUÇÃO ?? Rodrigo Amaral Vieira afirma ter sido prejudicad­o
REPRODUÇÃO Rodrigo Amaral Vieira afirma ter sido prejudicad­o
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil