O Dia

BRASIL VAI ÀS OITAVAS

Casemiro dá a vitória à Seleção contra a Suíça, aos 37 minutos do segundo tempo, em jogada com carimbo do Real Madrid, com participaç­ão de Vini Jr. e Rodrygo

- > Doha

Foi a primeira vitória brasileira em três duelos contra os suíços em Copas do Mundo

É uma jogada que fazemos há muito tempo e felizmente deu certo na Seleção RODRYGO, Atacante da Seleção

Mais do que a ausência de Neymar, a Seleção teve uma postura muito passiva e sofreu contra a forte defesa da Suíça. Mas as mudanças, em especial de Rodrygo e Bruno Guimarães, ajudaram o time a encontrar o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Casemiro, no Estádio 974, o que garantiu a vaga nas oitavas da Copa.

O Brasil lidera o Grupo G, com seis pontos, deixando a Suíça com três e Camarões e Sérvia com apenas um. Na última rodada, na sexta-feira, os brasileiro­s, únicos com 100% de aproveitam­ento ao lado da França, encaram os camaronese­s, em busca do primeiro lugar da chave. O rival na próxima fase sairá do Grupo H.

Desde a Copa de 2010, na África do Sul, a Seleção não conquistav­a duas vitórias seguidas nos primeiros dois jogos do torneio.

Sem Neymar e Danilo, lesionados, Tite apostou num time mais conservado­r, preocupado com o contra-ataque da Suíça. Mas a opção por Éder Militão na lateral direita e Fred como segundo volante não funcionou na primeira etapa. O zagueiro até foi bem na posição em que começou a carreira, mas a parte ofensiva brasileira deixou a desejar, num time lento, forçando pela esquerda, com Vini Jr.

No intervalo, Tite trocou Paquetá, que sofreu com sintomas de gripe nos últimos dias, por Rodrygo. Só que a postura da Seleção não mudou. Finalmente, Tite tirou o improdutiv­o Fred e, com Bruno Guimarães, a Seleção melhorou. A postura mudou e o time achou espaços. Primeiro, teve um gol bem anulado de Vini Jr.

Sem finalizaçõ­es de perigo, o Brasil apostou em

cruzamento­s, mas Tite deixou Pedro de fora e colocou Gabriel Jesus como solução para fazer gol. A entrada de Antony no lugar de Raphinha funcionou mais. Casemiro abriu o placar aos 37,

numa jogada com carimbo de Real Madrid: em troca de passes rápida entre Vini Jr. e Rodrygo, o volante, ex-clube espanhol e atualmente no Manchester United, chutou para marcar.

 ?? NELSON ALMEIDA / AFP ?? Casemiro festeja o seu gol, aos 37 minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Brasil
NELSON ALMEIDA / AFP Casemiro festeja o seu gol, aos 37 minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Brasil
 ?? ADRIAN DENNIS / AFP ?? Vini Jr. teve um gol bem anulado no segundo tempo
ADRIAN DENNIS / AFP Vini Jr. teve um gol bem anulado no segundo tempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil