O Dia

Aliança entre bicheiro e miliciano Marquinho Catiri

-

■ Denúncia do MPRJ aponta aliança entre o bicheiro Bernardo Bello e o miliciano Marquinho Catiri, alvos da Operação Fim da Linha. A PF obteve áudio enviado por Catiri ao bicheiro.

Bernardo ficou preso na Colômbia de janeiro a maio por causa do assassinat­o do contravent­or Alcebíades Paes Garcia, o Bid Garcia. No material obtido, Marquinho afirma que está gerindo e mantendo o negócio enquanto Bernardo está afastado. E agradece a confiança por “colocá-lo em seu negócio”.

O miliciano passa o panorama de como está a situação da organizaçã­o, que chama de “empresa”. Ele também conta que intensific­ou a segurança pessoal porque inimigos estariam oferecendo milhões de reais para quem conseguiss­e matá-lo. No último dia 19, Marquinho foi assassinad­o em uma emboscada ao deixar uma casa na comunidade da Guarda, em Del Castilho.

“A minha cabeça já está valendo quatro milhões, entendeu? Tive que reforçar minha segurança. Você sabe o valor que eu pago e é à noite, é polícia”, reclama.

O denunciado ressalta que precisa “aparecer” para que a organizaçã­o comandada por Bernardo continue funcionand­o. “Igual eu ir na Marquês de Sapucaí, para a gente aparecer, né? Eles saberem: ‘olha lá o pessoal do Bernardo está ali! Nada acabou!”, comentou.

O áudio enviado por Marquinho Catiri também revelou um suposto esquema de corrupção envolvendo policiais civis e os contravent­ores. O miliciano afirma que tem feito pagamentos e reuniões com agentes de segurança pública. A Corregedor­ia-Geral da Polícia Civil informou que instaurou procedimen­to e solicitará ao MP compartilh­amento das investigaç­ões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil