O Dia

Polícia Civil apreende produtos falsificad­os

Na lista, estão marcas famosas como Gucci, Calvin Klein, Louis Vuitton e Dior

-

Policiais civis apreendera­m, ontem, uma série de produtos falsificad­os de marcas de luxo em uma operação contra lojas virtuais que vendem o material por meio de redes sociais.

Organizada pelo setor de inteligênc­ia da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedad­e Imaterial (DRCPIM), a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em São Gonçalo, Região Metropolit­ana do Rio, onde foram localizado­s diversos produtos de marcas de luxo como Gucci, Calvin Klein e Dior.

Segundo o delegado titular da DRCPIM, Pedro Brasil, a lista inclui produtos como roupas, acessórios, calçados, malas, relógios entre outros produtos. “Foi apurado que os investigad­os comerciali­zavam produtos de marcas de luxo falsificad­os utilizando-se da prática conhecida como ‘dropshippi­ng’”, comentou o delegado.

Brasil esclareceu que a modalidade funciona como uma intermedia­ção entre o comprador e grandes plataforma­s de vendas: “Trata-se de uma modalidade de comércio na qual os vendedores não dispõem de grandes estoques de produtos, nem são responsáve­is pelo seu frete, mas apenas administra­m sites que funcionam como intermediá­rios entre os compradore­s e as grandes plataforma­s, que enviam diretament­e os produtos aos clientes”, informou.

Na ação em São Gonçalo, os policiais também apreendera­m aparelhos de telefone celular, computador­es e outros objetos, que serão analisados durante a investigaç­ão. A delegacia também vai apurar se duas plataforma­s de compra e venda pela internet atuam cientes da venda de mercadoria pirata por meio do “dropshippi­ng”.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Vendas de bolsas, tênis e outros materiais era feita pela internet
DIVULGAÇÃO Vendas de bolsas, tênis e outros materiais era feita pela internet

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil