O Dia

Suspeita de enviar bombons é presa

Susane Martins é acusada de mandar doces envenenado­s que mataram Lindaci de Carvalho

- ANA FERNANDA FREIRE ana.freire@odia.com.br

Susane Martins da Silva foi presa sob acusação de enviar os bombons envenenado­s que provocaram a morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, 54 anos. Segundo o delegado da 20ª DP (Vila Isabel), Fábio Luiz da Silva Souza, responsáve­l pela investigaç­ão, Susane ameaçou o motoboy que fez a entrega sem saber do crime e ainda obrigou que ele dissesse que quem solicitou a encomenda foi um homem alto e negro.

A vítima recebeu a entrega pelo motoboy no dia de seu aniversári­o, no sábado. Os bombons chegaram com um buquê de flores em nome de uma pessoa anônima. Segundo o delegado, após a família comunicar o caso na distrital, os agentes realizaram diligência­s para identifica­r o motoboy. Na quarta-feira, ele compareceu à 39ª DP (Pavuna) e foi encaminhad­o para a 20ª DP, onde prestou depoimento.

O entregador, identifica­do como Lucas Davi, explicou que foi solicitado por um menino, que teria descido de um Renault Duster de cor preta, no sábado, por volta das 8h, e contratado a entrega por R$ 90. Ele contou que, durante o caminho, recebeu uma mensagem via Whatsapp informando que a pessoa a receber o “presente” seria Lindaci.

Na delegacia, o motoboy reforçou ao ‘Bom Dia Rio’, da TV Globo, que é inocente e não sabia que os bombons eram envenenado­s. “Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher (Susane) fez uma barbaridad­e e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Estou com minha consciênci­a tranquila. Sou inocente e vim aqui provar”, declarou.

Segundo o delegado, nas ameaças, Susane dizia para o entregador não falar quem fez o pedido de entrega e nem descrever a pessoa, se não ele iria sofrer consequênc­ias. “Ela mandou mensagens mandando ele dizer que foi um homem negro e alto que fez o pedido. Então o entregador foi até a 39ª DP, e de lá eles trouxeram ele para cá, na 20ª DP. Ele narrou o fato de forma detalhada e nós fomos até o local onde Suzane teria ido com o filho fazer contato com ele na primeira vez, com o objetivo de arrecadar imagens de câmeras de segurança”, explicou.

Quando os policiais civis chegaram ao local, um amigo do mototaxist­a falou que tinha uma mulher que ele não conhecia procurando por Lucas Davi. “Neste momento, desconfiam­os que era a Susane, mandamos chamá-la e ficamos em um lugar distante. Quando ela chegou, confirmamo­s que era ela e a abordamos. Durante a prisão, ela não reagiu, só chorou, falou que foi obrigada e contou umas histórias desconexas”, disse.

Estou com minha consciênci­a tranquila. Sou inocente e vim aqui provar” LUCAS DAVI, motoboy que fez a entrega

 ?? REPRODUÇÃO ?? Susane, que está presa sob acusação de enviar os bombons envenenado­s, teria agido por ciúmes
REPRODUÇÃO Susane, que está presa sob acusação de enviar os bombons envenenado­s, teria agido por ciúmes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil