O Dia

Suspeitas de homicídio seguem presas

Tuane da Costa e Davina Melo teriam dopado o turista chileno Ronald Sobarzo

-

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve, em audiência de custódia realizada na quarta-feira, a prisão de Tuane Silva da Costa e de Davina Cristian de Moraes Melo, suspeitas de matarem o turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo. A vítima morreu depois de cair de uma ribanceira em Santa Teresa, no Centro do Rio.

De acordo com o TJRJ, a prisão das mulheres foi mantida e os processos foram encaminhad­os para o juízo natural, onde está sob sigilo.

Tuane e Davina foram presas na segunda-feira em Duque de Caxias, na Baixada

Fluminense, em uma ação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). De acordo com a delegada Patrícia Alemany, a dupla teria dopado Ronald e o também chileno Andrés Orellana e jogado os dois de um precipício do Mirante do Rato Molhado no último dia 13.

Segundo a perícia, os turistas sofreram uma queda de cerca de 9 metros de altura. Ronald não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. Já Andrés, ferido, chegou a ser transferid­o e internado em um hospital particular, onde continua recebendo cuidados médicos.

Antes do crime, câmeras de segurança flagraram as mulheres entrando em um carro com Ronald e Andrés na Rua Mem de Sá, a principal da Lapa. Os dois tiveram os celulares roubados. A dupla está respondend­o por latrocínio, que é roubo seguido de morte, e tentativa de latrocínio.

A Deat ainda investiga se Tuane e Davina praticavam crimes semelhante­s na Lapa. “Nós temos informaçõe­s de que elas já haviam praticado outros golpes, mas ainda não existe registros nesse sentido. Estamos realizando pesquisas em banco de dados para a confirmaçã­o”, explicou a delegada responsáve­l pelo caso.

 ?? REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS ?? Ronald Tejeda Sobarzo, do Chile
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS Ronald Tejeda Sobarzo, do Chile

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil