O Dia

Alvinegro sofre no fim, mas vence o César Vallejo e é líder da Sula

Glorioso fez grande primeira etapa em Trujillo, com 3 gols, mas viu trocas no time titular compromete­r. Final: 3 x 2

-

Em boa fase na temporada e brigando pela liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana, o Botafogo sofreu, mas conseguiu garantir os três pontos fora de casa. Na noite de ontem, no Estádio Manische, em Trujillo, o Botafogo venceu o César Vallejo pelo placar de 3 a 2 com gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. A partida foi marcada por uma grande primeira etapa e um segundo tempo muito abaixo, que quase custou a vitória.

Com o resultado, o Botafogo ultrapasso­u a LDU (EQU) no saldo de gols e assumiu a liderança. O próximo compromiss­o do Glorioso pela competição será no dia 6/6, contra a própria equipe equatorian­a, na altitude de Quito.

Contrarian­do as expectativ­as, o técnico Luís Castro levou a campo a equipe considerad­a titular, mas com uma alteração no ataque, que foi a saída de Júnior San-* tos para a entrada de Gustavo Sauer. Sem precisar de muita intensidad­e, o Glorioso foi fatal e garantiu o placar logo no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, Marlon Freitas cruzou para Victor Sá e o atacante dominou no peito, ajeitou o corpo e soltou uma bomba no alto para abrir o placar. Oito minutos depois, em bola parada, Marçal cruzou na cabeça de Adryelson e o zagueiro desviou no canto esquerdo.

Pressionan­do na zona intermediá­ria, o Botafogo conseguiu fazer rápido o terceiro gol. Aos 36, após recuperaçã­o, Victor Sá tabelou com Eduardo e rolou para o meio da área. Gustavo Sauer finalizou rasteiro no lado direito do goleiro Grados.

ROTATIVIDA­DE NO ELENCO

No retorno para a segunda etapa, Luís Castro tirou alguns jogadores importante­s para a equipe, como Victor Cuesta, Adryelson e Tchê Tchê. Com a dupla de zaga reserva, o Botafogo viu os peruanos diminuírem.

Aos 19 minutos, o César Vallejo construiu pelo lado direito e Vélez achou espaço para cruzar nas costas de Philipe Sampaio. O centroavan­te Mena se movimentou e nem precisou subir para cabecear no canto direito de Lucas Perri.

O César Vallejo acordou e viu campo para jogar. Assim, aos 32, Noronha avançou pelo lado esquerdo, olhou para a área visando o cruzamento, mas a bola pegou efeito e acabou encobrindo Lucas Perri e morrendo no fundo do gol. Jogo apertado.

Depois de sofrer o segundo gol, o Botafogo pouco conseguiu trabalhar a bola no ataque. O César Vallejo seguiu na pressão, mas não conseguiu chegar ao empate.

O próximo compromiss­o do Botafogo será no domingo, desta vez no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, contra o América-MG. O Alvinegro é líder da competição, com 18 pontos em 21 disputados.

 ?? VITOR SILVA/BOTAFOGO ?? Victor Sá foi o autor do primeiro gol do Glorioso contra o Cesar Vallejo, pela Copa Sulamerica­na, no Peru
VITOR SILVA/BOTAFOGO Victor Sá foi o autor do primeiro gol do Glorioso contra o Cesar Vallejo, pela Copa Sulamerica­na, no Peru
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil