O Dia

Rubro-Negro fica no empate com Cruzeiro no Maracanã

Após homenagem a Vini Jr, Fla viu Gabigol perder pênalti e suou para garantir um pontinho no Campeonato Brasileiro

-

Em noite de homenagens para Vini Jr, Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1, ontem, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos laterais Marlon e Ayrton Lucas. Gabigol ainda perdeu uma cobrança de pênalti.

Antes da bola rolar no Maracanã, o atacante Vini Jr, do Real Madrid, recebeu homenagens. O Flamengo fez um mosaico com a frase “Todos somos Vini Jr” para apoiar o jogador, que tem sido alvo de racismo na Espanha. Nas redes sociais, o cria do Ninho se declarou para o clube e agradeceu o carinho.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 13 pontos e caiu para o sétimo lugar. O Cruzeiro, por sua vez, tem a mesma pontuação e se manteve em quinto lugar. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo foi surpreendi­do logo no início da partida. Em chute do lateral Marlon, o Cruzeiro abriu o placar aos três minutos. Com a vantagem, a

Raposa apenas se defendeu no restante da primeira etapa e tentou explorar o contra-ataque, mas sem sucesso.

Por outro lado, o Fla teve a posse de bola, mas com dificuldad­es para furar a retranca mineira. A primeira grande chance de empatar aconteceu após Pedro tabelar com Gabigol e ser derrubado na área. Após a checagem no VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, mas Gabigol acertou a trave.

Mas o pênalti perdido por Gabigol não desanimou o time. De tanto insistir, o Rubro-Negro empatou aos 32 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou na pequena área. A bola passou por todo mundo e encontrou Ayrton Lucas na segunda trave.

Na etapa final, a partida permaneceu equilibrad­a. O Cruzeiro cresceu após as mudanças e teve chances de desempatar o jogo com Machado e Bruno Rodrigues, mas parou nas defesas de Matheus Cunha. Por sua vez, o Flamengo caiu de rendimento no segundo tempo e apostou no individual­ismo de Cebolinha, mas pouco ameaçou Rafael Cabral.

 ?? NAYRA HALM / STAFF IMAGES / CRUZEIRO ?? Mais uma vez, o Flamengo teve dificuldad­es para furar a retranca
NAYRA HALM / STAFF IMAGES / CRUZEIRO Mais uma vez, o Flamengo teve dificuldad­es para furar a retranca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil