O Dia

Um cãozinho com aparência de cordeiro

-

Natural do norte da Inglaterra, o Bedlington Terrier surgiu ao início do século 19, e não se sabe ao certo quais raças deram origem a esse cãozinho com aparência de cordeiro, mas estima-se que tenham sido misturadas raças como Whippet, Dandie Dinmont, Soft Coated Wheaten e Kerry Blue.

Um cão amável e fofinho, o Bedlington adora interagir com os humanos e quer participar de todas as atividades. É um ótimo companheir­o, capaz de alegrar qualquer ambiente. Mesmo sendo um cão pequeno, ele tem um grande espírito protetor, não é do tipo que procura brigas, mas não irá fugir caso sinta uma ameaça à sua família.

A boa convivênci­a com humanos nem sempre se reflete com outros animais, já que pode entender pets menores como presa e ser encrenquei­ro com outros cães do mesmo gênero. Por isso, é sempre indicado que o cão seja bem socializad­o desde filhote.

Como um cão alegre e pequeno, ele se adapta bem a diferentes ambientes, desde casas maiores, até apartament­os, levando em consideraç­ão que tenha uma rotina de atividades e exercícios para que se mantenha saudável física e mentalment­e. Caso não receba a atenção necessária, pode ficar levemente agressivo e destrutivo.

Muito inteligent­e, a raça aprende truques com certa facilidade, especialme­nte com os estímulos certos — dica: nunca force o cão a fazer nada que ele não se sinta confortáve­l. O Bedlington pode ser um tanto teimoso, mas nada que um pouco de paciência e carinho não resolvam. Ele ainda é um excelente animal de estimação para todas as idades.

 ?? PIXABAY ?? Um cão amável e fofinho, o Bedlington adora interagir com os humanos e quer participar de todas as atividades
PIXABAY Um cão amável e fofinho, o Bedlington adora interagir com os humanos e quer participar de todas as atividades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil