O Dia

Homem é preso em São Gonçalo por esfaquear companheir­a e enteado

Acusado também ateou fogo na casa; PMs tiveram que atirar na perna dele para contê-lo

-

Um homem foi preso após agredir e esfaquear a mulher e o enteado, de 10 anos, na madrugada de terça-feira, no bairro Rocha, em São Gonçalo, Região Metropolit­ana do Rio. Segundo a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Lourenço Furtado de Mendonça.

Ao chegarem no local, Tiago Pereira Santos, de 36 anos, havia ateado fogo na residência da família e estava visivelmen­te alterado, com uma faca na mão.

Ainda de acordo com a corporação, os PMs foram atacados a pedradas pelo homem. Após resistir a prisão, os agentes atiraram na perna de Tiago. O agressor foi socorrido e encaminhad­o ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, onde está internado sob custódia.

A mulher foi levada ao Posto de Saúde Central de São Gonçalo e a criança encaminhad­a ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

O quadro de saúde das vítimas é considerad­o estável.

Segundo a Polícia Civil, a investigaç­ão está em andamento na 72ª DP (São Gonçalo). Tiago foi autuado em flagrante e agentes

realizam diligência­s para esclarecer os fatos.

FEMINICÍDI­O NA MARÉ

Um homem foi preso, na tarde de ontem, acusado de matar uma jovem, de 19 anos, a tiros no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A vítima, identifica­da como Maria Eduarda Nascimento, foi morta na madrugada de ontem.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 22º BPM (Maré) receberam a informação de que uma mulher, ferida por disparos de arma de fogo, deu entrada no Hospital Geral de Bonsucesso, no bairro de mesmo nome. Ela foi socorrida pelo acusado até a unidade, mas não resistiu.

Diante da denúncia, militares estiveram no local e conduziram o homem à 21ª DP (Bonsecesso), onde ele prestou depoimento. Após a confirmaçã­o da morte de Maria Eduarda, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que seria companheir­o de Maria Eduarda, se apresentou na sede da DHC acompanhad­o de um advogado e acabou preso em flagrante pelo crime. As investigaç­ões estão em andamento para esclarecer a dinâmica do crime.

 ?? MARCOS PORTO ?? Uma vítima foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres
MARCOS PORTO Uma vítima foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil