O Dia

Rompimento de adutora deixa casas alagadas

Defesa Civil de Nova Iguaçu avalia que cerca de 50 famílias foram atingidas

-

Uma adutora da Águas do Rio estourou, na madrugada de ontem, em um terreno próximo à Rua Santa Maria, no bairro Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Diversas casas da região foram invadidas pela água. Segundo a concession­ária, equipes atuaram ontem no reparo do vazamento. A região já foi atingida por outros rompimento­s.

O produtor musical Hiago Lima, de 22 anos, contou suas perdas. “Eu estava dormindo e escutei um barulho muito alto na porta do meu quarto. Quando levantei e coloquei o pé no chão, senti a água. Saí na rua para ver a situação e tinha água para todos os lados. Destruiu praticamen­te tudo aqui em casa.”

O vendedor Gabriel Évora, de 21 anos, também teve a casa alagada. “Foi péssimo. Eu fiquei preso no meio dessa água toda, nunca vivi isso. Agora eu quero saber como vai ficar essa situação porque eu perdi alimentos, perdi várias coisas.”

Luciano Silva, autônomo, de 48 anos, informou que na segunda-feira, os moradores haviam avisado a empresa sobre uma rachadura na adutora. “Ontem começou a vazar, nós ligamos e a equipe

veio aqui, mas não conseguira­m resolver nada. Durante a madrugada, o cano não aguentou a pressão, estourou e saiu alagando tudo.”

De acordo com a Águas do Rio, a equipe de responsabi­lidade social da empresa está no local realizando o levantamen­to das casas afetadas e avaliando os prejuízos. Além disso, equipes da concession­ária vão auxiliar na limpeza

dos imóveis.

O diretor superinten­dente da Águas do Rio, Luiz Fernando Fabbriani, afirmou que as equipes ainda não identifica­ram o problema. “Inicialmen­te, houve um vazamento. Ainda não identifica­mos o que aconteceu de fato e ainda não sabemos se foi realmente um rompimento, mas aumentamos o efetivo e estamos trabalhand­o nisso.”

O secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, tenente-coronel Jorge Ribeiro Lopes, informou que quatro ruas do entorno da adutora foram atingidas pela água. “Ate o momento, nós trabalhamo­s com 50 famílias que tiveram as casas atingidas, mas vamos continuar buscando até porque tem família que não está em casa, então esse número pode aumentar.”

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? O vendedor Gabriel Évora, de 21 anos: ‘Fiquei preso no meio dessa água toda, nunca vivi isso’
REGINALDO PIMENTA O vendedor Gabriel Évora, de 21 anos: ‘Fiquei preso no meio dessa água toda, nunca vivi isso’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil