O Dia

Morte de porteiro é investigad­a

Polícia ouvirá responsáve­is por inspeção de poste em Ipanema

- BEATRIZ PEREZ beatriz.perez@odia.com.br ROMULO CUNHA romulo.cunha@odia.com.br

A Polícia Civil informou, ontem, que chamará os responsáve­is pela inspeção do poste onde o porteiro Leonardo Monsores da Silva, de 45 anos, tocou antes de morrer, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo moradores da região, outras pessoas já tomaram choque no mesmo poste onde a vítima teria sofrido uma descarga elétrica.

Leonardo morreu na Rua Barão da Torre, na manhã de domingo. A suspeita é o que o porteiro tenha sido eletrocuta­do, ao tocar em um poste em frente ao prédio onde trabalhava, e desmaiado, batendo a cabeça no chão logo em seguida. A vítima estaria suada após fazer algumas limpezas no trabalho.

Um colega, que preferiu não ser identifica­do, que trabalha e mora no prédio

em que Leonardo estava de plantão quando morreu afirmou ontem, ao DIA, que outros trabalhado­res da região já haviam tomado choques leves no equipament­o de luz.

“Já tinham feito denúncia sobre esse poste. Outros funcionári­os de prédios da região já haviam passado por isso”, relatou.

A morte de Leonardo é investigad­a pela 14ª DP (Leblon). Segundo a Polícia Civil, os agentes da delegacia chamarão os responsáve­is pela inspeção do poste para prestar

esclarecim­entos sobre o caso. A investigaç­ão segue em andamento para esclarecer a causa da morte.

A Rioluz, responsáve­l pelo poste em que o porteiro teria se acidentado, disse que “lamenta profundame­nte o faleciment­o e se solidariza com todos os seus familiares”. O órgão destacou que foram constatada­s ligações clandestin­as no poste e que elas já foram desfeitas. A Rioluz está em contato com a concession­ária Smart Luz aguardando um relatório sobre a situação.

 ?? RENAN AREIAS ?? Poste onde porteiro morreu eletrocuta­do domingo passado
RENAN AREIAS Poste onde porteiro morreu eletrocuta­do domingo passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil