O Dia

Textor tem semana de definições

Dono da SAF quer acertar com diretor de futebol e técnico até sexta-feira e ter Data Fifa para trabalhar

-

OBotafogo quer aproveitar a pausa no futebol brasileiro, propiciada pela Data Fifa, para acelerar a busca por novos nomes para os cargos de diretor de futebol e treinador. A intenção é definir os profission­ais até sexta-feira, dia em que o elenco se reapresent­ará de olho na final da Taça Rio e na estreia na fase de grupos da Libertador­es.

As buscas pelos novos nomes são comandadas diretament­e por John Textor e independen­tes uma da outra. Ou seja, o empresário norte-americano não definiu se buscará um dirigente antes de ir atrás do novo treinador ou vice-versa.

Para o cargo de técnico, o Botafogo tem adotado cautela desde a demissão de Tiago Nunes, há quase um mês. Fávitória

bio Matias assumiu o time interiname­nte e teve bom desempenho, dando tranquilid­ade ao clube na busca pelo novo nome. Desde que o auxiliar está no comando, foram seis vitórias e um empate em sete partidas, além da classifica­ção para a fase de grupos da Libertador­es.

Mesmo assim, o Botafogo entende que chegou a hora

de definir seu novo treinador. O clube quer alguém experiente e que chegue conhecendo o contexto do futebol brasileiro.

Já as buscas por um novo diretor de futebol são mais recentes. Na última semana, André Mazzuco pediu demissão, foi trabalhar no Athletico-PR e se despediu no último domingo, após a

sobre o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Taça Rio.

Para o lugar do dirigente, Textor já definiu que deseja alguém que domine a língua inglesa e que também fale um segundo idioma — preferenci­almente espanhol. Além disso, a ideia é que ele já tenha experiênci­a com times inseridos em uma gestão multiclube­s. Enquanto o nome não é definido, o head scout Alessandro Brito ficará responsáve­l pelas funções.

Com a Data Fifa, o Botafogo terá duas semanas livres para trabalhar. O clube só volta a campo no dia 31, contra o Boavista, pela final da Taça Rio. O horário ainda será confirmado pela Ferj.

JÚNIOR SANTOS HOMENAGEAD­O

Maior artilheiro da história do Botafogo na Libertador­es, Júnior Santos foi homenagead­o pelo clube logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Taça Rio. Ele recebeu uma placa das mãos do agora ex-diretor de futebol André Mazzuco, que se despediu do clube.

A homenagem a Júnior Santos aconteceu ainda no vestiário. Com o gol marcado sobre a Sampaio Corrêa, o atacante chegou a 12 e se tornou o principal artilheiro do país nesta temporada.

Na Libertador­es, Júnior Santos já soma oito gols em apenas quatro jogos. Os números foram suficiente­s para que ele ultrapassa­sse Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão e se tornasse o maior artilheiro do Glorioso na história da competição.

O técnico interino Fábio Matias assumiu o Botafogo e, invicto, soma seis vitórias e um empate em sete partidas

 ?? VÍTOR SILVA / BOTAFOGO ?? John Textor quer um técnico para reiniciar o processo que vinha sendo construído com Luís Castro
VÍTOR SILVA / BOTAFOGO John Textor quer um técnico para reiniciar o processo que vinha sendo construído com Luís Castro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil