O Dia

‘Os jogadores já são campeões por tudo o que estão fazendo’

-

Para Andrezinho, coordenado­r técnico do Nova Iguaçu, o time já é campeão. Ela afirma que ficou impression­ado com o foco e a maturidade do elenco. “A coordenaçã­o falou com os jogadores que eles já são campeões por tudo o que estão fazendo. Eles estão em um clube de menor investimen­to e vemos a dificuldad­e que esses garotos passam no dia a dia. Mais de 90% do grupo ainda não tinha jogado no Maracanã até o jogo contra o Vasco e eles não sentiram pressão nenhuma. Imagina você jogar uma final com um Maracanã lotado, você enfrentar uma equipe como o Flamengo? Eles têm que desfrutar do momento único.”

Um dos destaques do Nova Iguaçu, o meia-atacante Bill, autor do gol da vitória sobre o Vasco, se diz realizado por fazer parte do legado de levar o clube de sua cidade para uma final do Estadual: “Estou muito feliz por jogar novamente no Maracanã e levar o clube do meu coração para a final do Carioca. Sabemos que será difícil, mas é uma experiênci­a boa”.

Treinando o Nova Iguaçu há três anos, Carlos Vitor, conhecido como Cal, afirma que o momento agora é de lapidar o elenco e atribui a classifica­ção ao ‘conjunto da obra’. “Temos que agradecer ao presidente pela ótima estrutura para os atletas e aos profission­ais, que têm uma identidade e um amor muito grandes pelo clube, o que faz toda diferença, pois se nutrir de coisas boas é positivo para qualquer processo. Nós trabalhamo­s muito também o psicológic­o dos jogadores, porque sabemos que o lado humano é um ponto prepondera­nte. Eles são comprometi­dos e profission­ais exemplares, o que facilitou muito.”

O massagista conhecido como China trabalha há mais de 20 anos no clube e se orgulha da humildade dos jogadores e do corpo técnico. “O que favorece o time é a humildade do grupo. Estou confiante na vitória não apenas porque o elenco é bom, mas porque prevalece a simplicida­de”, destaca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil