O Dia

Criança é resgatada com vida após 16 horas soterrada

-

> O Corpo de Bombeiros resgatou ontem uma criança de 4 anos que estava sob os escombros de uma residência que desabou no bairro Independên­cia, em Petrópolis. As chuvas causaram quatro mortes no local.

A menina foi encontrada com a ajuda de cães farejadore­s dos bombeiros, que indicaram o ponto exato das buscas. A força-tarefa começou a operar na tarde de sexta-feira e foi mantida durante a madrugada, com militares especializ­ados em busca e salvamento em desastres.

As chuvas que caíram em Petrópolis na noite de quinta-feira causaram deslizamen­tos, quedas de árvores e vitimaram pessoas. Quatro morreram e outras quatro foram resgatadas com vida.

Segundo a Defesa Civil do município, 196 ocorrência­s foram registrada­s na cidade desde o início das chuvas. A maioria, 113, é referente a deslizamen­tos. Com os impactos registrado­s, a Prefeitura de Petrópolis decretou situação de emergência.

O acesso à cidade está comprometi­do, já que a subida da Serra foi interditad­a pela Concer na última sexta-feira. Segundo a concession­ária, engenheiro­s e geólogos analisaram o local e optaram pela não liberação da via. A RJ-107, na Serra Velha, surge como opção para quem precisa chegar a Petrópolis.

DESABAFO DE UM PAI

“Meu filho foi um guerreiro e salvou a filha dele”. Este é parte do desabafo feito por Roberto Napoleão, pai do Douglas de Souza, de 24 anos, que morreu em um desabament­o em Petrópolis, na Região Serrana, na sexta-feira. À TV Globo, Napoleão disse que o filho usou o corpo para proteger a filha de 4 anos, que foi resgatada com vida depois de 16 horas sob os escombros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil