O Dia

Sobe para oito o número de mortes causadas pelas chuvas no estado

Seis delas, sendo duas crianças e um adolescent­e, são vítimas de deslizamen­tos na Região Serrana

-

As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio já causaram pelo menos oito mortes. De acordo com a Defesa Civil estadual, quatro pessoas morreram em um desabament­o em Petrópolis e duas em Teresópoli­s, na Região Serrana, além de uma vítima de raio em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e de afogamento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cerca de 90 pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros.

A última vítima foi K.S.S., de 8 anos, que estava em um dos imóveis atingidos por deslizamen­to na comunidade da Coreia, em Teresópoli­s. Além dele, o adolescent­e M.S., 16 anos, também morreu, de acordo com a Defesa Civil.

Dois adultos que moravam no mesmo imóvel foram soterrados, mas resgatados com vida. Outras duas pessoas ficaram feridas. Elas receberam atendiment­o no local e foram liberadas. O desabament­o aconteceu por volta das 2h30, na madrugada de ontem.

Em Petrópolis, quatro mortes foram confirmada­s no desabament­o de um imóvel de três andares no bairro Independên­cia. O caso aconteceu durante a tarde da última sexta-feira, na Rua Ângelo João Brand.

FAMÍLIA DESTROÇADA

As quatro vítimas eram da mesma família: Douglas José de Souza, de 24, a esposa Beatriz Casemiro, o filho do casal, L.W., de 8, e ainda uma idosa, que não teve o nome divulgado, mas seria a sogra do casal. Quatro pessoas foram resgatadas com vida no local — entre elas uma criança de 4 anos que ficou soterrada por 16 horas sob os escombros.

Na Região dos Lagos, em Arraial do Cabo, Kelwen Ramos estava na localidade da Prainha ao ser atingido por um raio. Quando o socorro chegou, ele já estava morto.

Outras duas pessoas também foram atingidas, uma de 21 anos e outra de 29, mas só ficaram feridas, sendo socorridas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo.

A vítima da Baixada Fluminense foi identifica­da como Carlos Roberto Mota Chagas. Ele se afogou depois que o seu caminhão caiu em um rio em Duque de Caxias.

Devido às fortes chuvas que atingiram Petrópolis, parte do Cemitério Municipal ‘colapsou’. A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública já está atuando para resolver o problema.

 ?? REPRODUÇÃO/FACEBOOK ?? Cidades da Região Serrana do Estado do Rio foram duramente atingidas pelas chuvas: quatro mortos em Petrópolis e dois em Teresópoli­s
REPRODUÇÃO/FACEBOOK Cidades da Região Serrana do Estado do Rio foram duramente atingidas pelas chuvas: quatro mortos em Petrópolis e dois em Teresópoli­s
 ?? REPRODUÇÃO ?? Carlos Chagas era pastor da Assembleia de Deus Céus Abertos
REPRODUÇÃO Carlos Chagas era pastor da Assembleia de Deus Céus Abertos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil