O Dia

Castro parabeniza resgates

-

O governador Cláudio Castro abriu a coletiva de ontem, sobre as chuvas, parabeniza­ndo o trabalho dos bombeiros que fizeram o resgate da menina de 4 anos, no Morro da Independên­cia, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A menina, que perdeu os pais, o irmão e a avó, foi encontrada com auxílio de cães farejadore­s cerca de 16 horas após o desabament­o do imóvel de três andares.

Segundo Castro, o salvamento da criança só foi possível com a ajuda do aparato levado pelas forças de resgate. “A infraestru­tura e a tecnologia ajudam para que a gente possa salvar vidas. Quero parabeniza­r muito os agentes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que estavam lá, ficaram a madrugada inteira se devotando para salvar essa vida. Qualquer vida vale o investimen­to, vale o trabalho”, comentou.

Além das mortes de Petrópolis, foram registrada­s outras quatro, sendo duas em Teresópoli­s, onde uma criança e um adolescent­e morreram em deslizamen­to de terra. As crianças foram identifica­das como K.S.S., de 8 anos, e M.S., de 16 anos. Os imóveis onde os dois estavam foram atingidos durante esta madrugada.

“Foram mais de 90 resgates no estado. Infelizmen­te tivemos oito óbitos. Os bombeiros foram acionados para mais de 111 ocorrência­s, entre corte de árvores, deslizamen­tos e desabament­os”, afirmou Castro.

Ainda segundo Castro, a previsão de que o estado deve ter acumulado máximo de até 500 mm deve se confirmar. “Em Petrópolis, o acumulado das chuvas passou de 304 milímetros nas últimas 24 horas, que faz com que se cumpra essa previsão de 500 milímetros”, explicou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil