O Dia

Mulher jogada pela namorada de janela será enterrada na Zona Oeste

Camila Gomes de Souza foi presa em flagrante na noite de segunda-feira acusada de feminicídi­o

-

Ocorpo de Daniele Leal Maia, morta pela companheir­a em Santa Cruz, na Zona Oeste, será sepultado hoje, no Cemitério de Campo Grande, às 15h30. Familiares e amigos da vítima fizeram uma ‘vaquinha’ virtual para ajudar nas despesas do enterro. A companheir­a da vítima, Camila Gomes de Souza, foi presa em flagrante, na noite de segunda-feira, por feminicídi­o.

De acordo com as investigaç­ões da 35ª DP (Campo Grande), responsáve­l pelo caso, Camila jogou a namorada da janela de um apartament­o na Rua Tasso Blasso, em Santa Cruz. Inicialmen­te, Camila alegou que a companheir­a se jogou após uma discussão. No entanto, a polícia suspeitou da versão e deu início à investigaç­ão. Na distrital, testemunha­s disseram que as duas discutiram em um bar, onde Camila ameaçou Daniele de morte.

De acordo com a polícia, o porteiro do condomínio relatou que Daniele foi encontrada morta em frente ao prédio onde reside. Imagens de câmeras de segurança e a perícia realizada no local confirmara­m que Daniele foi jogada do 3º andar pela companheir­a.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No dia 8 de abril, Wanessa Gonçalves de Oliveira, de 37 anos, foi encontrada morta dentro de casa com ferimentos na cabeça, no Jacaré, Zona Norte do Rio. A vítima teria sido assassinad­a com uma machadinha e, segundo familiares, o suspeito é o companheir­o dela, Gleidson Batista, de 41 anos.

Ele foi preso na última

Na delegacia, testemunha­s disseram que Camila e Daniele discutiram em um bar antes do crime

sexta-feira, após se entregar na sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca. Segundo a Polícia Civil, logo após o crime, ele se escondeu na comunidade onde morava com a vítima para evitar a prisão.

No dia 20 de abril, mais uma vítima, dessa vez na Região Serrana do Rio. A analista do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ), Karen

Mancini foi vítima de feminicídi­o em Nova Friburgo. O principal suspeito é o companheir­o dela, Clodoaldo Queiroz de Oliveira, de 41 anos, que foi preso dois dias depois do crime.

AUMENTO DE FEMINICÍDI­O

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que houve um aumento de 33% em casos de feminicídi­o registrado­s em janeiro deste ano em comparação

com o mesmo período de 2023 no estado do Rio. Em relação às tentativas de feminicídi­o, os números cresceram 20%.

De acordo com levantamen­to do Instituto, apenas

no primeiro mês deste ano houve registro de 12 mulheres assassinad­as e de 35 vítimas de tentativas de feminicídi­o. Em janeiro do ano passado, foram nove mortes e 29 tentativas.

 ?? REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS ?? Daniele Leal Maia, morta pela companheir­a no bairro de Santa Cruz, será sepultada hoje, no Cemitério de Campo Grande, às 15h30
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS Daniele Leal Maia, morta pela companheir­a no bairro de Santa Cruz, será sepultada hoje, no Cemitério de Campo Grande, às 15h30

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil