O Dia

Diniz vai de ‘mistão’ em Cariacica

Com desfalques e jogadores poupados, time pega o Sampaio Corrêa, no Espírito Santo, pela Copa do Brasil

-

Após a derrota (3 a 0) para o Corinthian­s, domingo, em São Paulo, o Fluminense encara o Sampaio Corrêa, hoje, às 16h, Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela Copa do Brasil. A meta é dar uma virada de chave na temporada. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz escalará um time misto. Alguns titulares serão preservado­s para o jogo contra o Atlético-MG, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Diante do Sampaio Corrêa, Fernando Diniz deve escalar Renato Augusto na vaga de Germán Cano. O meio-campista treinou nesta função e atuou como atacante nos últimos minutos da derrota para o Corinthian­s na Neo Química Arena. Sendo assim, o técnico tricolor tende a manter este posicionam­ento. Kauã Elias, atacante de origem que foi reintegrad­o ao elenco, deve iniciar o confronto no banco de reservas.

Outra improvisaç­ão pode ocorrer na lateral direita: Marquinhos foi testado no setor. Com a lesão de Samuel Xavier, que desfalcará o time por tempo indetermin­ado, Fernando Diniz teme perder seu único lateral-direito de origem, Guga, para o duelo com o Atlético-MG. Além de Samuel Xavier, o zagueiro Thiago Santos, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Gabriel Pires e o atacante Keno não viajaram e estão fora.

John Kennedy também será desfalque. O centroavan­te ainda não foi reintegrad­o ao grupo, como Alexsander, Arthur e Kauã Elias, que já estão à disposição de Fernando Diniz. John Kennedy foi afastado novamente por ter se atrasado para o treino de ontem. Segundo o clube, o jogador chegou ao CT Carlos Castilho com 1h20 de atraso para a atividade. O novo afastament­o do camisa 9 será por tempo indetermin­ado.

Na última segunda-feira, horas antes da nova infração, John Kennedy chegou a se desculpar pelo ocorrido. “Venho me manifestar sobre os últimos episódios. Sei que meu comportame­nto não foi dos melhores nos últimos dias. Tanto em campo, quanto fora, não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube, à comissão técnica, aos companheir­os de equipe e, principalm­ente, à torcida”, escreveu o jogador em suas redes sociais. Os quatro jogadores foram punidos pelo Fluminense no último dia 23 por uma festa na concentraç­ão na véspera do clássico com o Vasco.

O técnico Fernando Diniz vai poupar Cano, mas escalar Renato Augusto no ataque do Fluminense

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE ?? Técnico Fernando Diniz comanda treino da equipe do Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE Técnico Fernando Diniz comanda treino da equipe do Fluminense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil