O Dia

PHILIPPE COUTINHO ACEITA REDUZIR SALÁRIO PARA VOLTAR AO CLUBE

-

Uma boa notícia para a torcida do Vasco: Philippe Coutinho aceitou reduzir considerav­elmente seu salário para defender novamente o Gigante da Colina. Ele até possui propostas mais vantajosas de outros clubes da Europa e os seus agentes são favoráveis à permanênci­a fora do Brasil. No entanto, o meio-campista já deixou clara a vontade de retornar a São Januário. Este também é o desejo da família do jogador.

Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Al Duhail, do Catar, até junho deste ano. A equipe do Oriente Médio, porém, foi eliminada da Copa do Emir, no último fim de semana, o que pode antecipar o retorno do jogador à Inglaterra para tratar de seu futuro profission­al.

O meia brasileiro já manifestou à direção do Aston Villa o interesse de voltar ao Brasil para defender as cores do Vasco.

Os dirigentes do clube de Birmingham, por sua vez, aceitaram liberá-lo, por empréstimo, até o fim da temporada.

As negociaçõe­s estão sendo conduzidas por Pedrinho, presidente do Vasco. Atualmente, ele é responsáve­l por administra­r o futebol do clube, já que uma liminar na Justiça tirou a 777 Partners do controle da SAF cruz-maltina.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Philippe

Coutinho atua fora do Brasil desde a metade de 2010. Ele passou por clubes importante­s do futebol europeu como o inglês Liverpool, Internazio­nale de Milão, da Itália, Barcelona, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha. Também tem uma trajetória de sucesso com a Amarelinha. Entre outras competiçõe­s importante­s, o meia defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil