O Dia

Por meio do futebol, jovem realiza o sonho de ir à praia

Emerson Rickelme, de 14 anos, veio de Petrópolis para disputar a Copa Rio

- Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Iuri Corsini

Com o sonho de conhecer a praia, um adolescent­e que joga futebol em um projeto social na área rural de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiu realizá-lo através do esporte. Essa é a história de Emerson Rickelme, de 14 anos, que veio ao Rio para participar de uma competição em Copacabana, na Zona Sul, e teve contato com o mar pela primeira vez na vida.

O encontro veio no sábado retrasado, quando sua equipe estreou na Copa Rio de Futebol de Praia. “Foi muito bom! Foi a minha primeira vez (na praia) e a areia é muito fofinha e a água é salgada, uma água boa mesmo.

O jovem faz parte do projeto social Ecoar, onde joga futebol de campo: ‘Quero voltar mais vezes’

Pra mim é tudo bom lá, quero voltar muitas vezes”, relatou o adolescent­e sobre sua experiênci­a.

O jovem faz parte do projeto social Ecoar, onde joga futebol de campo, e contou que foi convidado pelo seu treinador para disputar a Copa Rio de Futebol de Praia. Ele precisou passar por testes de resistênci­a e técnica para ser aprovado e integrar o time que veio à

capital. “Quando soube que ia jogar num campeonato, fiquei muito feliz. Quando soube que era na praia, fiquei mais feliz ainda! Meu objetivo é ir atrás de um sonho meu, ser jogador de futebol, ajudar a minha família e ganhar a Copa do Mundo um dia”, disse.

Emerson mora com a família no distrito de Posse, região agrícola de Petrópolis. Ele estreou na Copa Rio, na categoria social, contra outra equipe do projeto Ecoar, da unidade São Sebastião. A vitória nesse jogo não veio, mas o jovem segue animado.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Emerson Rickelme (E) mora com a família no distrito de Posse, região agrícola de Petrópolis
DIVULGAÇÃO Emerson Rickelme (E) mora com a família no distrito de Posse, região agrícola de Petrópolis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil