O Estado de S. Paulo

Haddad quer adotar turno integral em escola

-

A Prefeitura de São Paulo abre hoje consulta pública para adoção de ensino integral nas escolas municipais a partir de 2016. No primeiro ano letivo com o novo modelo, a meta é que 12 escolas funcionem 100% – do 1.º ao 9.º ano – em tempo integral. Até cem unidades poderão aderir no ciclo de alfabetiza­ção. A estimativa é atingir 100 mil alunos. O período de consulta pública vai até o dia 30. O prazo de adesão das esco- las vai de 7 a 20 de dezembro.

“Reservamos uma verba do orçamento do ano que vem para dar um passo além do Mais Educação”, disse o prefeito Fernando Haddad (PT). Hoje, o programa Mais Educação, que funciona em 365 escolas da rede municipal, é voluntário, portanto, depende da adesão dos alunos que optarem por atividades complement­ares ao currículo. “As atividades culturais e esportivas passam a ser, para as esco- 14 de novembro Após 4 dias cercados por uma centena de policiais militares, alunos da Escola Fernão Dias, na las que aderirem, obrigatóri­as aos alunos”, destacou.

De acordo com o prefeito, para que a escola possa aderir, deve estar em uma região onde a demanda está “100% satisfeita”. “Não pode ter ninguém fora da escola”, afirmou. Nas unidades com tempo integral, serão ofertados dois horários: das 7h às 14h e das 11h30 às 18h30. capital, obtêm liminar que garante a ocupação. A onda de invasões se alastra pela Grande São Paulo, com colégios ocupados em diversas regiões.

Segundo Marcos Rogério de Souza, chefe de gabinete da Secretaria da Educação, os professore­s terão melhorias salariais, mas os benefícios não foram detalhados. “A escola vai trabalhar com os professore­s existentes na rede, mas haverá mudanças na carreira e no horário de formação para viabilizar essa política.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil