O Estado de S. Paulo

Moisés e Erik dão vitória ao Palmeiras

Estreantes entram na segunda etapa, vão bem e ajudam a equipe a vencer o primeiro jogo da temporada no Uruguai

- Glauco de Pierri

O Palmeiras começou a temporada de 2016 dando a impressão ao seu torcedor que o elenco da equipe está mais qualificad­o. Ontem, no estádio Centenário de Montevidéu, o alviverde venceu o Libertad do Paraguai por 2 a 0, em um resultado construído no segundo tempo após a entrada de cinco jogadores que começaram no banco. Assim, o time se classifico­u para a decisão da Copa Antel e decide o título no sábado, às 22h15.

Se no ano passado Marcelo Oliveira sofreu, principalm­ente no Brasileirã­o, com a falta de algumas peças de reposição, ontem o treinador conseguiu mudar o panorama da partida no início da segunda etapa com alterações que deram resultado. A vitória veio após as boas estreias de Moisés e Erik.

O time começou o jogo com Fernando Prass; Lucas, Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Com a forte marcação do Libertad, o Palmeiras não encontrou soluções para levar perigo à meta do goleiro Muñoz. O maior destaque da primeira etapa foi a atuação segura do experiente zagueiro Edu Dracena, um pouco a marcação e, apesar que estreou bem. de não levar perigo ao gol de Fer

Na volta do intervalo, Marcenando Prass, começava a ronlo Oliveira não fez nenhuma dar a grande área palmeirens­e. mudança. O cenário foi o mesAs mudanças começaram aos mo da primeira etapa, com um 18 minutos, quando Erik entrou jogo arrastado, típico do comeno lugar de Gabriel Jesus. Dois ço de temporada dos grandes timinutos depois, foram a campo mes. Contudo, o Libertad subiu Cristaldo e Moisés – saíram Alecsandro e Arouca. Moisés, atuando de segundo volante, deu maior proteção à dupla de zaga e Erik passou a jogar pelo lado direito do campo.

Aos 27, foi a vez de Allione entrar no lugar de Robinho e, pouco depois, Thiago Santos foi a campo na vaga de Matheus Sa- les. Aos 34, o Palmeiras quase abriu o placar com Dudu. Ele carregou a bola desde a intermediá­ria e da entrada da área mandou um chute forte, que explodiu no travessão.

Dois minutos depois o Palmeiras fez o primeiro gol em 2016. Moisés limpou a saída de bola e deu ótimo passe em velocidade para Erik. O atacante que veio do Goiás entrou na área em ritmo forte, fintou seu marcador e deu assistênci­a para Allione, que só desviou para as redes para abrir o placar.

Depois do gol, o Libertad partiu para cima, quase empatou aos 45 com um chute cruzado de Salcedo. Aos 46, falta na entrada da área para o Palmeiras. Zé Roberto levantou na medida para o estreante Moisés cabecear sem chances para o goleiro e decretar a vitória Alviverde.

Posição. “Estou em um grande clube e a responsabi­lidade é sempre de buscar a vitória”, disse Moisés, após a partida. O jogador mostrou personalid­ade

 ?? CESAR GRECO / FOTOARENA ?? Pé direito. Moisés estreia bem e deixa sua marca
CESAR GRECO / FOTOARENA Pé direito. Moisés estreia bem e deixa sua marca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil