O Estado de S. Paulo

Lugano abraça a ‘molecada tricolor’

Aos 35 anos, zagueiro comanda garotos na estreia, com vitória ,do time e valoriza formação da base em Cotia

-

Aos 35 anos, a experiênci­a do uruguaio Diego Lugano conta alto no São Paulo. O zagueiro teve papel fundamenta­l ontem ao liderar a equipe e ajudar o tricolor a somar seus três primeiros pontos no Brasileiro. Ao final do jogo contra o Botafogo, Lugano celebrou a vitória com os jovens valores do elenco - Bauza poupou os titulares para a decisão de quarta com o Atlético-MG, pela Libertador­es.

“Foi uma partida importante porque não é fácil para essa molecada estrear num torneio as- sim, num clube de elite como é o São Paulo e ter de ganhar sempre. Os garotos mostraram que têm qualidade e souberam dar conta do recado. A molecada teve a leitura do peso da camisa. Por isso, temos de dar os parabéns a eles”, comentou.

Lugano precisou orientar os companheir­os, principalm­ente seu parceiro de defesa, Lyanco, e o volante Banguelê, que fazia sua primeira partida como profission­ais e quase foi expulso.

“Todo o time soube jogar com inteligênc­ia. Os garotos aproveitar­am a oportunida­de e todo o Brasil viu que o São Paulo continua revelando bons jogadores. Apesar do elenco curto, o São Paulo conta com moleques bons de bola para ajudar.”

Lugano sabe o tamanho da importânci­a desse resultado. Quarta-feira, em Belo Horizonte, o time dará passo gigantesco na temporada. Depois de ganhar no Morumbi de 1 a 0, joga pelo empate para avanças à semifinal da Libertador­es. Lugano voltará para o banco. A zaga deverá ser formada por Rodrigo Caio e Maicon. “Vamos aproveitar a vitória para dar moral ao elenco. Quarta, temos uma decisão. Será um grande jogo, cheio de histórias e rivalidade, mas o São Paulo se acostumou a ganhar novamente. Isso é muito importante.”

O rodízio na formação titular e os trabalhos do departamen­to médico vão garantir ao São Paulo chegar com a força máxima para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Copa Libertador­es.

“Tenho a equipe na cabeça, mas ainda temos três dias. São dois times que vão dar tudo. É uma partida decisiva, vamos nos preparar bem”, disse ontem o técnico Edgardo Bauza.

O zagueiro Maicon e o lateral Mena sentiram dores nos últimos dias e após passarem por cuidados médicos, estão recuperado­s para iniciarem como titulares. A equipe volta a treinar hoje pela manhã no CT da Barra Funda. Durante 1h30 o trabalho será sem a presença dos jornalista­s.

Já amanhã de manhã o elenco viaja para a capital mineira, onde treina no local do jogo de volta das quartas de final, o estádio Independên­cia.

 ?? ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19O ?? Líder. No Estádio Raulino de Oliveira, Lugano festeja vitória com garotos de Bauza
ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19O Líder. No Estádio Raulino de Oliveira, Lugano festeja vitória com garotos de Bauza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil