O Estado de S. Paulo

Dorival faz alerta após derrota na estreia

-

A derrota do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro para os reservas do Atlético-MG, por 1 a 0, sábado, deixou o técnico Dorival Junior preocupado. Como na primeira rodada a equipe não contou com Lucas Lima e Ricardo Oliveira, machucados, o treinador comentou que não tem substituto­s à altura para os dois e disse que será necessário buscar reforços.

A ausência da dupla levou o time a jogar mal em Belo Horizonte, criar pouco e não conse- guir reagir mesmo após sofrer um gol ainda no começo da partida. “São jogadores de seleção brasileira, não tem nem o que falar. Vamos buscar substituto­s, minimizar as ausências, mas dificilmen­te encontrare­mos opções do mesmo nível. Não há como manter o que a gente vinha apresentan­do no Campeonato Paulista”, disse.

O Santos deve ter os desfalques dos dois em outras ocasiões em breve. Os jogadores estão convocados para a disputa da Copa América Centenário, nos EUA, ao lado de Gabriel. Caso a seleção brasileira chegue à decisão do torneio, o trio seria desfalque por até nove rodadas do Brasileiro. Gabriel pode ficar longe por ainda mais tempo, já que pode disputar também a Olimpíada do Rio, em agosto.

“A equipe vai oscilar. Temos de estar preparados”, disse. Dorival afirmou que será necessário contratar mais jogadores para minimizar as ausências. “A diretoria tem consciênci­a do que nós precisarem­os. No mais, eu vou sempre valorizar os que aqui estão e tirar o melhor possível do grupo. A nossa estreia foi abaixo do que esperávamo­s, mas temos plenas condições de alcançar uma recuperaçã­o”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil