O Estado de S. Paulo

Filho de Cerveró também tentou gravar Sarney

-

Em meio à indignação de ter sido gravado por Sérgio Machado, o ex-presidente José Sarney revelou, em conversas reservadas, que escapou de investidas feitas por Bernardo Cerveró. O filho do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró tentou se encontrar com Sarney, em Brasília. A reunião foi pedida na mesma semana em que Bernardo gravou conversas com o senador cassado Delcídio Amaral. Por desconhece­r o rapaz, Sarney não o recebeu. Os áudios feitos por Bernardo serviram para que a PF prendesse o então líder do governo de Dilma.

Sérgio Machado negou para interlocut­ores que tenha gravado José Sarney no hospital. Na versão dele, o peemedebis­ta inventou a informação para se vitimizar.

Além do PMDB, Machado também envolveu PCdoB, PT e um graúdo do PSDB já enrolado na Lava Jato.

Comentário ouvido no Planalto sobre entrevista de Dilma Rousseff para a EBC, admitindo plebiscito para novas eleições. “Pelo jeito, ela aderiu ao ‘Fora, Dilma’,”

Foi por pouco que o presidente em exercício Michel Temer não deu de cara com a presidente afastada, Dilma Rousseff, sexta-feira, na Base Aérea de Brasília.

Dilma voltava de São Paulo, enquanto Temer se preparava para viajar para a capital paulista. A petista desceu do avião, enquanto, a 200 metros de distância, seu antigo vice saía do salão de autoridade­s da Base, cercado por assessores.

No que depender de Henrique Meirelles, o ministro interino do Planejamen­to, Dyogo Oliveira, será efetivado no cargo.

A interinida­de foi estabeleci­da para não condenar previament­e o senador Romero Jucá, demitido do cargo. Mas, na prática, faz com que Meirelles comande Fazenda e Planejamen­to.

O sucesso do plano vai depender, também, de Dyogo não se enrolar mais com a investigaç­ão da Operação Zelotes, na qual é investigad­o.

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e o chefe da AGU, Fábio Osório, travam uma disputa silenciosa por uma vaga no STF diante de rumores de que Ricardo Lewandowsk­i pode deixar a Corte depois do impeachmen­t. O que ele nega.

Lewandowsk­i mandou reformar o gabinete que ele irá ocupar depois que deixar a presidênci­a do STF em setembro e voltar a ser só ministro.

Depois de fechar aliança com o PSB, o tucano João Dória Jr. vai receber apoio oficial de DEM e PPS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil