O Estado de S. Paulo

Wallace deve ganhar chance rara de ser titular com Dunga

Técnico não costuma dar espaço para quem chega depois do início da preparação, mas volante tem sido uma exceção

- Almir Leite

O volante Wallace tem boas chances de jogar amanhã pela seleção brasileira contra o Peru, partida que vai decidir a classifica­ção do Grupo B da Copa América. Casemiro está suspenso por acumular dois cartões amarelos e o jogador do Grêmio é forte candidato à vaga.

Se escolhido, o volante viverá uma situação rara na atual seleção de Dunga: ser titular mesmo tendo se integrado ao grupo depois do início da preparação. Wallace foi o último a se apresentar e, de certa forma, o reserva que vem tendo mais chance.

Desde que chegou a Los Angeles, no dia 22, para dar início aos treinos da Copa América, Dunga teve de fazer cinco cortes – quatro por contusão e um por problema particular e reclamou:. “A gente tem de explicar tudo o que o outro já sabia.”

Até agora quem chegou depois passou longe do time titular. Convocado para o lugar de Rafinha, o atacante Lucas Moura se apresentou na semana da estreia. Entrou no segundo tempo contra o Equador, foi bem, mas não jogou um minuto sequer contra Haiti.

Paulo Henrique Ganso, que entrou no lugar de Kaká, ainda não teve chance de atuar. O próprio Kaká, que havia sido chamado para suprir o corte de Douglas Costa, só entrou no segundo tempo do amistoso contra o Panamá, quando se machucou. O meia, porém, sabia desde o início que dificilmen­te seria titular. Esse também é o caso de Marcelo Grohe. Chamado porque o terceiro goleiro, Ederson, se machucou, vai ter de contar com sorte para jogar, pois está atrás de Alisson e Diego Alves.

Já Jonas, chamado antes da apresentaç­ão do grupo porque Ricardo Oliveira foi cortado, está em situação inversa. Começou com moral de titular, mas pode ser barrado para Gabriel jogar.

Classifica­da. Com três gols de Messi, que entrou só no segundo tempo, e de Otamendi e Aguero, a Argentina bateu o Panamá por 5 a 0, ontem, chegou aos seis pontos no Grupo D e avançou às quartas de final. Chile e Panamá brigam pela outra vaga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil