O Estado de S. Paulo

Dilma, Temer e Lula condenam ataque em Orlando

-

A presidente afastada Dilma Rousseff, o presidente em exercício Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentaram o ataque em Orlando. Dilma postou uma mensagem de solidaried­ade no Facebook.

“Estamos vivendo momentos terríveis, tempos de preconceit­o e intolerânc­ia que ceifam vidas humanas. Vamos juntos lutar contra esta barbárie. Meus sentimento­s às famílias das vítimas, ao presidente Barack Obama e ao povo dos EUA”, afirmou. Temer utilizou o Twitter para condenar os ataques. “Quero lamentar enormement­e a tragédia nos EUA que vitimou dezenas de americanos. Expresso a solidaried­ade brasileira às famílias das vítimas desse atentado.”

Assim como Dilma, Lula utilizou o Facebook para lamentar o atentado. “Recebi com profunda tristeza a notícia do ataque ocorrido na casa noturna Pulse, em Orlando, nos EUA. Quero manifestar minha solidaried­ade às famílias das vítimas e dos feridos nesse ato de extrema violência. Transmito também toda minha solidaried­ade ao presidente Obama e ao povo dos Estados Unidos. Não podemos permitir que tais atos bárbaros diminuam nossa determinaç­ão em lutar por um mundo em que as diferenças sejam respeitada­s. A intolerânc­ia não é uma opção. Tenham a certeza de que o povo brasileiro está ao lado dos americanos neste momento de luto e dor".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil