O Estado de S. Paulo

‘’Vamos tirar o Submarino Viagens do freezer’

-

Depois de oito anos à frente da operação da Decolar.com, o executivo Alipio Camanzano migrou, há três meses, para outra marca conhecida no e-commerce de turismo, o Submarino Viagens. A operação foi comprada há pouco mais de um ano pela CVC por R$ 80 milhões. A missão de Camanzano é “tirar o negócio do freezer”, já que a operação, que pertencia à B2W, dona da Americanas e do Submarino, não recebeu investimen­tos nos últimos três anos.

Qual é o principal desafio do mercado de turismo hoje? A bola da vez é a venda de pacotes, segmento no qual a CVC é bastante experiente. O nosso desafio é migrar essa oferta que está hoje em nossas lojas físicas para o mundo online, tanto na Submarino Viagens quanto no site da CVC.

O que, por exemplo, é preciso fazer para que a CVC tenha uma atuação mais voltada para o digital? Vamos fazer, por exemplo, mais ofertas de passagem, que é algo que chama o público que gosta de comprar pela internet.

Qual é o perfil do cliente que ainda permanece com a marca? A marca Submarino Viagens ficou parada, mas ainda há um grande público que gosta dela. Boa parte do tráfego vem da operação de varejo do Submarino.com. É um público qualificad­o, com muita compra de hotéis no exterior.

A empresa está fora da mídia há tempos. Voltará a fazer marketing? A Submarino Viagens ficou congelada nos últimos três anos e a nossa missão agora é tirá-la do freezer. Estamos montando uma nova plataforma de compra para a empresa, que vai ser implantada em duas etapas. A ideia é colocar uma campanha de marketing no ar no próximo dia 15 (quarta-feira). Vamos trabalhar tanto a marca quanto ofertas de venda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil