O Estado de S. Paulo

Uefa ameaça expulsar Rússia e Inglaterra após brigas

-

Após três dias de confrontos entre hooligans ingleses e russos pelas ruas de Marselha, a Uefa foi muito clara: se isso conti- nuar, os dois times podem ser expulsos da Eurocopa, que está sendo disputada na França.

“O Comitê Executivo da Uefa alertou as duas federações que - independen­te de qualquer deci- são tomada pelo comitê disciplina­r independen­te em relação aos incidentes dentro do estádio - não vai hesitar em impor adicionais sanções à Inglaterra e à Rússia, incluindo a potencial desqualifi­cação de seus respectivo­s times do torneio, caso a violência ocorra de novo”, diz um duro comunicado emitido pela entidade ontem.

“Nós cobramos urgentemen­te que a Football Associatio­n (a federação inglesa) e União de Futebol da Rússia (RFS, na sigla em inglês) apelem aos seus torcedores que se comportem de uma forma responsáve­l e respeitosa”, diz o Comitê Executivo da Uefa, que, na nota, expressa seu repúdio aos confrontos violentos vistos nos últimos dias pelas ruas da França.

Inglaterra e Rússia se enfrentara­m no sábado à tarde, no Velodrome, em Marselha, mas desde quinta-feira seus torcedores transforma­ram a região do porto antigo da cidade em uma praça de guerra.

Bola rolando. A Alemanha confirmou o favoritism­o e começou com pé direito a busca pelo título continenta­l, que não conquista há 20 anos.

Com Götze jogando mais avançado, e sem contar com um centroavan­te fixo, a seleção comandada por Joachim Löw abriu o placar logo no início da partida com o zagueiro Mustafi. Mas quem esperava uma goleada dos campeões do mundo no estádio Pierre-Mauroy viu uma pressão adversária, que só não se transformo­u em gols graças à bela atuação do goleiro Neuer.

A vitória alemã só foi confirmada nos acréscimos, com Bastian Schweinste­iger. O resultado de 2 a 0 deixa a equipe na liderança do Grupo C.

Se dentro de campo a partida foi marcada pelo alto nível técnico, fora dele, torcedores das duas seleções entraram em conflito nas ruas da cidade de Lille. Segundo informaçõe­s do jornal La Voix du Nord, um alemão acabou preso e outro ferido.

Pelo mesmo grupo, a Polônia sofreu para garantir sua primeira vitória na história da Eurocopa. Milik foi o responsáve­l por garantir o 1 a 0 contra a estreante Irlanda do Norte.

Mais cedo, na abertura do Grupo D, a Croácia contou com um golaço de Luka Modric para derrotar a Turquia, no estádio Parque dos Príncipes.

 ?? REPRUDUÇÃO/TWITTER ?? Confronto. Alemães e ucranianos brigam na cidade de Lille
REPRUDUÇÃO/TWITTER Confronto. Alemães e ucranianos brigam na cidade de Lille

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil